Prefeitura Municipal de Erechim - Asfalto da Espírito Santo é confirmado em assembleia do OP
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8352/asfalto-da-esprito-santo--confirmado-em-assembleia-do-op

11/04/2014

Asfalto da Espírito Santo é confirmado em assembleia do OP

Asfalto da Espírito Santo é confirmado em assembleia do OP
Asfalto da Espírito Santo é confirmado em assembleia do OP

Prefeitura garante obra para próximos meses e rua ficará totalmente pavimentada

 

 

O asfaltamento da rua Espírito Santo no trecho entre a Machado de Assis e a Carlos Demoliner, no bairro Linho, está confirmado pela prefeitura de Erechim para ser executada nos próximos meses. A obra é uma das principais reivindicações dos bairros da região e vai ser atendida como demanda do Orçamento Participativo (OP) de 2013.

 

O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (10), pelo secretário municipal de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, durante a assembleia da região 6 do OP, que reuniu os bairros Bela Vista, JK, Sagrado Coração de Jesus e Linho. Com a cobertura asfáltica no trecho da rua que hoje é de calçamento, a Espírito Santo ficará totalmente pavimentada, desde a avenida Sete de Setembro, até a Carlos Demoliner.

 

Além disso, de acordo com o cronograma definido entre as secretarias municipais de Obras e a de Coordenação e Planejamento, quando houver a construção do novo anel viário do Centro, haverá melhoria e recuperação de outros trechos da Espírito Santo. A rua faz parte do projeto que vai desafogar o trânsito na região central do município.

 

Para 2015, mais asfaltamentos foram incluídos nas demandas da região 6. A comunidade Sagrado Coração de Jesus pediu como demanda local – que beneficia especificamente cada bairro – a pavimentação das ruas Anita Garibaldi e Distrito Federal. Já a do Linho, colocou como demanda regional – que beneficia toda a região – o asfaltamento da Demétrio Acosta e da César Laisola.

 

A assembleia reuniu mais de 100 moradores, no salão comunitário do bairro JK. Além dos asfaltos, estão incluídas entre as demandas melhorias em praça e salão comunitário do bairro Bela Vista, reforma de capela mortuária do JK e mais iluminação e segurança para todos os bairros da região 6. A prefeita em exercício de Erechim, Ana Oliveira, destaca a credibilidade do OP.

 

“A participação tem sido cada vez maior. Esse é o resultado de o OP estar consolidado entre a população. As pessoas escolhem as obras e elas acontecem, todos acreditam na ferramenta porque veem que os pedidos são concretizados”, apontou.

 

As assembleias do OP irão até o dia 17 de maio. As demandas regionais serão incluídas em cédulas e poderão ser votadas entre os dias 1º e 8 de junho através da internet, no site da prefeitura, em www.pmerechim.rs.gov.br, ou através de urnas, que ficarão distribuídas em cada uma das comunidades, no dia 8 de junho.

 

“Para votar será preciso utilizar o título eleitoral. Portanto, cada pessoa terá direito a um voto. Quem optar pela internet, não vai poder votar em urnas e vice-versa. A demanda regional atendida será aquela mais votada entre todas as comunidades que fizerem parte da região, por isso é importante que os moradores se mobilizem e defendam aquela que entendam como prioritária para os bairros”, explicou Anacleto.

 

Nesta sexta-feira (11) será a vez da região 5 fazer sua assembleia. Nela estão os bairros Morada do Sol, Parque Lívia, Vila União e São Vicente de Paulo. A reunião está marcada para as 19h15, no salão comunitário do Parque Lívia.

 

No sábado (12) será a vez da região 16, com as comunidades Km 10 Argenta, Km 7 Corsan, São João Cascata, Campininha e Capoerê. A assembleia está marcada para as 14 horas no salão comunitário do Km 7 Corsan. A região 16, que está dividida em duas etapas, terá uma segunda rodada de assembleia no dia 26 de abril, reunindo as comunidades Linha 2 Secção Cravo, Peccin, São João Giaretta e Taboão. A agenda completa das assembleias do OP pode ser conferida na página da prefeitura de Erechim, em www.pmerechim.rs.gov.br, na aba 'Cidadão', opção 'Agenda de Eventos e Assembleias OP'.

 

Da assembleia da região 6, desta quinta-feira, participaram além de Ana e Anacleto, o secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, os vereadores Clarice Moraes, Leandro Basso, Lucas Farina, Nadir Barbosa e Valdemar Loch e a coordenadora do OP, Terezinha Magaieski.