Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura faz maior entrega de peixes no ano
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8343/prefeitura-faz-maior-entrega-de-peixes-no-ano

09/04/2014

Prefeitura faz maior entrega de peixes no ano

Prefeitura faz maior entrega de peixes no ano

Produtores recebem 41 mil alevinos na Secretaria de Agricultura

A entrega de 41 mil alevinos pela prefeitura de Erechim é até o momento a maior de 2014. A encomenda foi feita por produtores da região, que nesta terça-feira (8) buscaram o peixes na Secretaria Municipal de Agricultura. O repasse dos animais foi acompanhado pela prefeita em exercício, Ana Oliveira, e pelo secretário de Agricultura, Luis Parise.

Esta foi a quarta entrega do ano. Em janeiro foram repassados 32 mil alevinos, em fevereiro foram 13 mil e em março 15 mil. A partir da próxima segunda-feira (14) será possível fazer novas encomendas. Os peixes são utilizados para a alimentação das famílias dos produtores e também para comercialização.

A compra através da prefeitura tem as vantagens do preço, que é menor por ser em grande escala, e da centralização da entrega na Secretaria de Agricultura, que evita que o produtor tenha que viajar para encomendar ou buscar os alevinos.

Entre os peixes entregues pela Secretaria de Agricultura estão tilápias, lambaris, carpas das espécies húngara, capim, cabeça grande e prateada, trairões, jundiás, grumatãs, dourados e surubins pintado.

Para fazer a encomenda não é preciso levar documentos, porém é preciso pagar no momento do pedido. A secretaria atende na rua Gonçalves Dias, 22, próximo ao Hospital de Caridade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522-3494.