Prefeitura Municipal de Erechim - Aberta oficialmente XV Semana de Prevenção e Combate ao Câncer
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8341/aberta-oficialmente-xv-semana-de-preveno-e-combate-ao-cncer

09/04/2014

Aberta oficialmente XV Semana de Prevenção e Combate ao Câncer

Mais de 200 pessoas participaram do evento

Nesta terça-feira (8), foi realizada a abertura da XV Semana de Prevenção e Combate ao Câncer, realizada pela Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), através da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). O evento ocorreu na URI Campus de Erechim.
A prefeita em exercício, Ana Oliveira parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pela equipe técnica, médicos e colaboradores da Fundação. “Este evento mostra a dedicação dos colaboradores que organizaram esta mesa redonda, para discutir formas de prevenção e tratamento desta doença que vem crescendo a cada dia, mostrando assim a preocupação que o Hospital tem com seus pacientes” relata Ana.
O diretor executivo da FHSTE, Rafael Ayub ressaltou a importância deste evento. “O INCA estima cerca de 580 mil novos casos de câncer para 2014, por isso neste dia Mundial da Luta Contra o Câncer, essa discussão é fundamental, pois assim poderemos mobilizar as pessoas sobre a importância da prevenção da doença” destaca Rafael.
Com o auditório lotado com mais de 200 participantes, os médicos da UNACON, discutiram métodos de prevenção e tratamento do câncer de próstata e colorretal com funcionários da FHSTE, agentes da Estratégia da Saúde da Família do município, estudantes e população em geral. Participantes puderam tirar suas dúvidas sobre o assunto.
Além disso, houve apresentação musical da Escola Municipal de Belas Artes. Durante o evento foram distribuídas 26 requisições para exames de PSA (Antígeno Prostático-Especifico), para participantes homens acima dos 40 anos. Nesta quarta-feira (9) a programação continua com a realização de Exames de PSA para funcionários da FHSTE.