Prefeitura Municipal de Erechim - Curso de Informática certifica pais de alunos do Proeti
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/834/curso-de-informtica-certifica-pais-de-alunos-do-proeti

26/07/2007

Curso de Informática certifica pais de alunos do Proeti

Curso de Informática certifica pais de alunos do Proeti

Curso de Informática certifica pais de alunos do Proeti
Curso de Informática certifica pais de alunos do Proeti
    Os pais inscritos nas primeiras turmas da 1ª Etapa do Bloco de Informática do Projeto Integração Escola/Família receberam certificado certificado de conclusão de curso. Foram 46 pais da Escola de Ensino Fundamental Paiol Grande e 73 da Escola de Ensino Fundamental Luiz Badalotti governo municipal esteve representado pelo vice-prefeito Luiz Antônio Tirello e a secretária municipal da Educação Eni Scandolara e a coordenador do Proeti Rita Capeletti.
    O vice Luiz Tirello destacou a oportunidade de inclusão dos pais dos alunos matriculados no Programa de Educação em Tempo Integral – Proeti – num projeto que tem como objetivo principal oferecer o conhecimento na área da informática de modo gratuito aos moradores dos bairros. Além de colocar à disposição da comunidade os laboratórios de informática das escolas, durante o período que não está sendo ocupado pelos alunos.  
    Para a secretária Eni Scandolara o Projeto Integração/Escola Família promove à felicidade e faz as  pessoas se sentirem agentes da melhoria da qualidade de vida que é um direito de todos. Ela lembra que são 800 pais inscritos no curso de informática ministrado à noite nas Escolas Municipais. A secretária anunciou para o mês de agosto o início do curso de informática para pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro II, do Bairro Progresso.

Aprovação

    Os pais concluíntes do curso de informática do Projeto Integração Escola/Família foram unânimes em aprovar a iniciativa do governo municipal. Sônia Maria Golyjewski Pszebiszeski declarou na oportunidade da certificação, que os pais formandos são um exemplo para os filhos. "Só a Educação oferece oportunidades de conhecermos novos caminhos" frisou. Valdecir Scariot Souza acrescentou que o curso de informática para pais foi de uma magnitude maravilhosa por oferecer condições de integrarem-se no universo da tecnologia. "Saímos da condição de espectadores para a condição de atores dessa nova era que envolve o conhecimento sobre a informática", disse.