Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura e Garra começam aulas do Pré-Enem
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8339/prefeitura-e-garra-comeam-aulas-do-pr-enem

08/04/2014

Prefeitura e Garra começam aulas do Pré-Enem

Cursinho gratuito beneficia 545 estudantes erechinenses

Até a véspera do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 545 estudantes erechinenses terão aulas gratuitas através do curso preparatório Pré-Enem, que é desenvolvido pela prefeitura de Erechim e o Garra Pré-Vestibulares. Inaugurado no último sábado (5), no ginásio do colégio Haidée Tedesco Reali, o curso está em sua primeira semana de aulas. São quatro turmas, uma com aulas durante a semana à noite e três aos sábados, nos turnos da manhã e da tarde.

São beneficiados pelo curso jovens e adultos que moram em Erechim e estão concluindo ou concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, ou estudantes de escolas privadas que têm bolsas de estudo. De acordo com a prefeita em exercício de Erechim, Ana Oliveira, são poucos municípios no estado que oferecem o serviço.

“Este é um momento decisivo para os estudantes, em que é preciso ter determinação, disciplina e foco para alcançar o diferencial. Por isso, o que queremos é que os estudantes aproveitem ao máximo a oportunidade. Não há no Rio Grande do Sul cinco municípios que ofereçam um curso como esse que Erechim oferece”, afirmou.

De acordo com números levantados pela prefeitura de Erechim, o índice de aprovações de estudantes que participaram do Pré-Enem em 2013 foi superior a 65%, o que corresponde a mais de 300 alunos. O diretor do Garra de Erechim, André Jucoski, afirma que o resultado ocorreu pelo compromisso entre o Poder Público, a equipe de professores e os estudantes.

“A prefeitura de Erechim viabilizou o curso e contou com a equipe do Garra, que tem professores qualificados, que são reconhecidos em esfera nacional em preparação. Mas para conseguirmos resultados, o mais importante é o compromisso dos estudantes, que precisam se dedicar e aproveitar cada minuto de aula”, declarou.

Além do diretor do Garra e da prefeita em exercício, participaram da solenidade de inauguração os secretários municipais de Educação, Alderi Oldra, de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, o fundador do Garra, Valdir Zin, a coordenadora pedagógica do Garra, Vanir Bombardelli, a secretária adjunta de Educação, Juliane Bonez, e a gestora do curso Pré-Enem, Marcia Sponchiado.

Ao final da inauguração do curso, a estudante Paloma Galli recebeu a entrega simbólica das apostilas do Pré-Enem, das mãos da prefeita em exercício, do secretário de Educação e do diretor do Garra.