Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Polis e vereador Loch conferem Ginásio do Bela Vista
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8316/prefeito-polis-e-vereador-loch-conferem-ginsio-do-bela-vista

03/04/2014

Prefeito Polis e vereador Loch conferem Ginásio do Bela Vista

Prefeito Polis e vereador Loch conferem Ginásio do Bela Vista
Prefeito Polis e vereador Loch conferem Ginásio do Bela Vista

O prefeito Paulo Polis e o vereador Valdemar Artur Loch foram conferir o andamento das obras do ginásio poliesportivo do bairro Bela Vista. O espaço, localizado nas proximidades do Fórum, será destinado a práticas esportivas e culturais e aberto à comunidade, reservando um olhar especial aos grupos da terceira idade, aposentados e pensionistas.
Polis ficou satisfeito com o ritmo dos trabalhos, e destacou a importância do ginásio para aposentados, pensionistas e para as associações de idosos de Erechim. Segundo ele, o ginásio contará com uma quadra coberta de 695m², além de academia, sala de oficinas, cozinha, pista de dança, tatame para aulas de artes marciais, churrasqueira, banheiros, sala de reuniões e de jogos de tabuleiros e de mesa.
“Será mais um espaço de convívio social, que deverá integrar a comunidade através de diversas atividades. Como já fizemos, por exemplo, com o Ginásio do Bairro Atlântico, e o Centro de Artes e Esportes Unificado do Bairro Progresso, queremos que o ginásio agregue às atividades já desenvolvidas pelos grupos do bairro, levando lazer, saúde e esporte para toda sua comunidade”, destaca Polis.
Para o vereador Loch, que iniciou em 1997 a luta pela conquista do terreno hoje destinado à obra, o ginásio é um reconhecimento do governo de Erechim àquelas pessoas que muito já fizeram e ainda fazem por Erechim, e que hoje merecem desfrutar de um espaço digno para atividades sociais, culturais e de lazer. Durante a visita, Valdemar Loch, que também atua na área da construção civil, destacou a qualidade da obra.
O valor total do ginásio, que deverá ser entregue ainda este ano, é de R$ 1.387.895,43, sendo que os recursos são oriundos do governo federal (ministério dos Esportes) com contrapartida do município de R$ 156 mil, além da destinação do terreno.