Prefeitura Municipal de Erechim - Polis entrega estudo de viabilidade da BR 153 ao deputado Marco Maia
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8315/polis-entrega-estudo-de-viabilidade-da-br-153-ao-deputado-marco-maia

03/04/2014

Polis entrega estudo de viabilidade da BR 153 ao deputado Marco Maia

Polis entrega estudo de viabilidade da BR 153 ao deputado Marco Maia

O próximo passo é a inclusão da Pavimentação da BR 153 (Erechim até Passo Fundo) no PAC 3

Uma luta de anos poderá se tornar realidade. A pavimentação asfáltica da Transbrasiliana foi o tema de reunião entre o deputado federal Marco Maia e o prefeito Paulo Polis, nesta quarta-feira (02), em Brasília. Marco Maia, Tortelli, Polis e os prefeitos associados a AMAU vem encaminhando esta demanda regional a mais de 3 anos, e várias etapas já foram vencidas. A intenção agora é viabilizar a obra da BR – 153 (Erechim/Passo Fundo) através do PAC 3 (Programa de Aceleração do Crescimento), que deve ser divulgado neste primeiro semestre.
“O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para pavimentação de 68,4 quilômetros foi aprovado dia 31 de março. Estamos a cada dia mais confiantes na conclusão de mais esta importante obra para Erechim e para o nosso Alto Uruguai. Buscamos o apoio do deputado Marco Maia para incluir a BR-153 como umas das prioridades no PAC 3”, concluiu Polis.
Marco Maia reiterou seu compromisso e comemorou a aprovação do estudo de viabilidade. “Entendemos a necessidade da conclusão desta obra para a melhoria do desenvolvimento de Erechim e da região Norte do RS. Estamos trabalhando para que a BR 153 seja pavimentada e traga maior qualidade de vida local”, disse o deputado.
A obra está orçada em R$ 273.072.887,51.
A obra, caso incluída no PAC, poderá ser licitada já no próximo ano. Em contrário, a possibilidade ainda poderá ser confirmada, através de novas articulações políticas para a inclusão da obra no Orçamento Geral da União de 2015.

A rodovia
A rodovia federal, construída em 1950 ligando o país de Norte a Sul, é a principal rota de escoamento da produção industrial e do agronegócio regional, e, também, via estratégica entre os países do Mercosul e o centro do Brasil. O asfaltamento da BR 153, entre Erechim e Passo Fundo, é considerado essencial para o desenvolvimento socioeconômico da região.