Prefeitura Municipal de Erechim - COMTRAN retoma as atividades apresentando os desafios para este ano
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8313/comtran-retoma-as-atividades-apresentando-os-desafios-para-este-ano

02/04/2014

COMTRAN retoma as atividades apresentando os desafios para este ano

COMTRAN retoma as atividades apresentando os desafios para este ano

Em sessão ordinária, realizada na quarta-feira (2), membros do Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAN) estiveram reunidos na Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) onde foram apresentados os principais desafios do Conselho para 2014. O presidente do COMTRAN, major Pedro Wilson Pacheco do 13º Batalhão de Polícia Militar, ressaltou que todas as decisões do Conselho são tomadas de forma democrática com o aval dos conselheiros, sempre em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“A participação do COMTRAN é de extrema importância para a construção de um trânsito mais humanizado em Erechim. No que se refere ao assunto temos que analisar os estudos técnicos, mas sem esquecer a importância da participação de todos os envolvidos no processo. O COMTRAN, assim como os demais órgãos de segurança estão em sintonia, desenvolvendo um trabalho em conjunto onde o maior beneficiário é a comunidade de Erechim”, destaca o presidente do Conselho.

Desafios para 2014
Segundo o secretário de Segurança, Rafael Testa, o município de Erechim tem como principais metas para 2014 – relacionadas ao trânsito – o Projeto de Mobilidade Urbana com implantação do anel viário, estacionamento rotativo, transporte escolar e regulamentação dos taxistas. “Esses desafios da Administração Municipal também são desafios do Conselho e precisamos, como sempre, de ações conjuntas e integradas para que tenhamos o resultado esperado, primando pela segurança de todos os que fazem parte do trânsito. O planejamento é extremamente importante e para isso, trabalhamos com foco nos resultados,”, pontua Testa.

Conselho Municipal de Trânsito
Fazem parte do COMTRAN de Erechim a Diretoria de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, Brigada Militar, Consepro, Transporte Coletivo Urbano, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secretaria de Educação, Secretaria de Obras Públicas e Habitação, Polícia Civil, Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Alto Uruguai, 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato dos Taxistas. Durante as assembleias, os conselheiros debatem demandas encaminhadas pela comunidade e definem sobre a viabilidade das mesmas, entre outros assuntos pertinentes ao trânsito e que beneficiem à sociedade.