Prefeitura Municipal de Erechim - Começa avaliação da Copa do Mundo Escolar
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8296/comea-avaliao-da-copa-do-mundo-escolar

31/03/2014

Começa avaliação da Copa do Mundo Escolar

A avaliação das atividades das escolas de Erechim na Copa do Mundo Escolar já está em andamento. Durante esta semana e o início da semana que vem, uma comissão julgadora formada pelas secretarias municipais de Educação, de Cultura, Esporte e Turismo e de Comunicação irá visitar todas as escolas que participam da competição para acompanhar o que está sendo feito.

 

A competição conta com 32 equipes, de 22 escolas. Cada equipe representará um país que estará na Copa do Mundo de Futebol, que será disputada em junho, no Brasil.Além do desempenho em campo, haverá também somatório de pontos em tarefas pedagógicas para definir quem será o campeão.

 

Na manhã desta segunda-feira (31) foram visitadas as estaduais Sidney Guerra e João Caruso e as municipais Othelo Rosa e Paiol Grande. Nas escolas, os estudantes já têm bandeiras confeccionadas com materiais recicláveis, cartazes com informações dos países que irão representar, além de pesquisa envolvendo culinária, política, religião, costumes locais entre outros detalhes.

 

Os jogos vão ter início no dia 15 de abril, com partidas no Parque do Galo. A final e a disputa de terceiro e quarto lugares serão no dia 26 de abril, no Estádio Colosso da Lagoa, coincidindo com a abertura das festividades dos 96 anos de Erechim.