Prefeitura Municipal de Erechim - Executivo e Legislativo participam de reunião com Associação dos Moradores do Lot. Vila Francisca
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8292/executivo-e-legislativo-participam-de-reunio-com-associao-dos-moradores-do-lot-vila-francisca

31/03/2014

Executivo e Legislativo participam de reunião com Associação dos Moradores do Lot. Vila Francisca

Executivo e Legislativo participam de reunião com Associação dos Moradores do Lot. Vila Francisca

O plenário da Câmara de Vereadores reuniu, na noite de quarta-feira (26), a diretoria da Associação dos Moradores do Loteamento Vila Francisca. A finalidade do trabalho, coordenado pelo presidente da Associação, Marcos Gustavo Picolo, foi dar continuidade à questão entre os associados e a Cooperhabic, buscando cumprir os prazos de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público.
Estiveram presentes, na reunião onde foram definidos os próximos passos para o andamento da questão, o secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella; o diretor de Habitação da Secretaria de Obras, Joselito Onhate; o responsável pelo Departamento de Registros da Habitação, Ivo Bonfante e os vereadores Sílvio Ambrózio e Valdemar Loch.
Para o secretário de Coordenação e Planejamento, é importante destacar a união de esforços para o encaminhamento de uma melhor solução. “A Prefeitura - através das secretarias de Coordenação e Planejamento e de Obras e Habitação - e a Câmara de Vereadores – através da Comissão de Desenvolvimento Social (presidida neste ano pelo vereador Fernando Barp) – tem atuado em parceria para que possamos caminhar juntos para que as negociações ocorram da melhor forma”, pontua Anacleto, lembrando a participação decisiva de vários representantes do Legislativo nesse processo de negociação iniciado em 2013.
“A criação da associação foi um excelente passo dado pelos moradores, permitindo a realização de negociações entre a entidade, o proprietário da área, a direção da Cooperhabic e a Prefeitura, para que, em parceria, seja encontrada uma solução definitiva para a questão, que teve início ainda em 2007”, ressalta o secretário de Coordenação e Planejamento.
Entre as principais decisões tomadas pelos associados está a aprovação de uma contribuição de cada associado para efetivar a escrituração da área em nome da Associação dos Moradores do Loteamento Vila Francisca. Ainda, a concordância de todos em cumprir com os termos do acordo firmado entre as partes no Ministério Público.