Prefeitura Municipal de Erechim - Cursos de requalificação profissional do PRONATEC terão inscrições em abril
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8286/cursos-de-requalificao-profissional-do-pronatec-tero-inscries-em-abril

28/03/2014

Cursos de requalificação profissional do PRONATEC terão inscrições em abril

Cursos de requalificação profissional do PRONATEC terão inscrições em abril

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, traz para Erechim uma nova modalidade de cursos para qualificação de mão de obra. Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e através do SENAI, serão desenvolvidos cursos para requalificação profissional através do programa Pronatec.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Edgar Marmentini, 200 vagas serão disponibilizadas nesta primeira edição dos cursos – com as demais edições, cerca de 2 mil vagas deverão ser disponibilizadas ao longo de 2014. As inscrições, disponíveis para funcionários das empresas de Erechim, estarão abertas durante o II Feirão do Emprego, no dia 26 de abril.  

A realização dos cursos foi efetivada em reunião realizada no SENAI, nesta semana. Segundo Marmentini, o projeto em parceria entre Prefeitura, SENAI e Governo Federal é um dos pioneiros nesta modalidade. “Esperamos que, com esta ação, possamos disponibilizar para as empresas de Erechim uma excelente oportunidade para melhorar ainda mais os seus serviços”, destaca o secretário.