Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim participa neste sábado da Hora do Planeta
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8285/erechim-participa-neste-sbado-da-hora-do-planeta

28/03/2014

Erechim participa neste sábado da Hora do Planeta

Erechim participa neste sábado da Hora do Planeta

O Governo Municipal, através da secretaria de Meio Ambiente, estará participando neste sábado (29) de mais uma ação mundial sobre o aquecimento global. Será a quarta participação seguida onde o município através do Governo Municipal, adere à Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, e que se resume em um ato simbólico no qual todos estão convidados a mostrar sua preocupação com um problema bastante conhecido na atualidade: o aquecimento do planeta.

O ato é uma iniciativa global da Rede WWF que tem por objetivo promover a conscientização por parte da população e ações para enfrentar as mudanças climáticas. Durante o período de uma hora, pessoas, governos, empresas e comunidade no geral são convidados a apagar as luzes, como forma de apoio no combate a essa problemática. Globalmente, são 105 nações, 4.211 cidades e 56 capitais nacionais que aderem ao movimento.

No sábado, as ações pontuais iniciam às 20h30min até às 21h30min, quando as luzes da Praça da Bandeira, da Prefeitura e do Castelinho serão desligadas, tomando parte na luta pela defesa do clima. O município fará parte da maior plataforma voluntária de cidadãos contra as alterações climáticas. Todos os erechinenses estão convidados a participar desligando as luzes de suas casas na mesma hora, mostrando o comprometimento com o futuro do planeta.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente Mário Rossi, “ações como essa, além de conscientizarem a comunidade para um problema climático tão latente na atualidade, servem também para demonstrar a importância da unidade comunitária, uma vez que teremos resultados satisfatórios quando não apenas as ideias são constuídas, mas principalmente quando a coletividade aparece para sua realização; creio que uma consciência coletiva é fundamental para avançarmos na questão climática e demais pontos que nossa comunidade necessita”, destacou.