Prefeitura Municipal de Erechim - Governo anuncia recuperação e melhorias em mais de uma dezena de ruas de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8283/governo-anuncia-recuperao-e-melhorias-em-mais-de-uma-dezena-de-ruas-de-erechim

27/03/2014

Governo anuncia recuperação e melhorias em mais de uma dezena de ruas de Erechim

Governo anuncia recuperação e melhorias em mais de uma dezena de ruas de Erechim

Obras seguem cronograma previsto para beneficiar bairros e pontos da região central. Enquanto isso, quatro frentes de trabalho já executam restauração da pavimentação

 

 

De 2009 para cá, mais de 170 vias públicas foram pavimentadas ou recuperadas pelo Governo de Erechim, sendo 80% delas nos bairros. Em 2014, depois de iniciar o ano entregando obras no centro (novo asfalto da Avenida Maurício Cardoso) e nos bairros (como a Rua José Reinaldo Angonese, beneficiando moradores do José Bonifácio, Esperança e São Vicente de Paulo), a prefeitura irá recuperar mais de uma dezena de ruas estratégicas para o desenvolvimento da cidade, garantindo segurança, fluidez e boas condições de trafegabilidade para motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo.

As obras, que seguem cronograma elaborado pelas secretarias de Obras e de Coordenação e Planejamento, serão executadas com recursos próprios da Prefeitura e, também, a partir de recursos federais.

 

Conforme o secretário de Obras, Jorge Psidonik, as ruas que receberão melhorias, nesta etapa, são as seguintes:

Avenida Caldas Jr. (finalização da recuperação asfáltica, incluindo o acostamento); David Pinto de Souza; Fioravante Morandi; Machado de Assis, Heraclides Franco, Augusto Cezar e Sergipe; bem com algumas vias que integrarão o Anel Viário Central: Pedro Álvares Cabral, Euclides da Cunha e trecho da Distrito Federal. As ruas Inácio Vasiluk e Espírito Santo (também do Anel Central) serão executadas com recursos federais a fundo perdido, mais contrapartida do município. Paralelamente, outras demandas elencadas pelo Orçamento Participativo também serão executadas, como a rua José Mokva Filho, no bairro Boa Vista, que deverá estar concluída nos próximos dias, e a Rua Otto Muller, na mesma região da cidade.

Neste momento, o setor de projetos da secretaria de Obras finaliza estudos para dar início aos trabalhos, com a elaboração dos editais de licitação para as vias em que será necessária a terceirização do serviço. Os editais serão lançados ainda no mês de abril.

O investimento previsto pelo governo para todas estas melhorias deve girar em torno de R$ 5 milhões.

 

Nesta quinta-feira (27) foi retomado, também, o trabalho de restauração da pavimentação asfáltica na área central e na Avenida Caldas Júnior. Na rua Fortaleza, no bairro Copas Verdes, está sendo realizada a restauração do calçamento. A Avenida Tiradentes está recebendo capa selante, o que deverá garantir maior vida útil à via, recentemente repavimentada.

 

Além disso, a prefeitura de Erechim intensifica a fiscalização e cobrança pelo término da pavimentação da Rua Daniel Durli, obra terceirizada e custeada com recursos federais e municipais que ultrapassa R$ 1,2 milhão em investimentos.

 

O secretário Jorge Psidonik estima que até o fim do governo, pelo menos, outras 50 ruas deverão ser asfaltadas ou recuperadas em Erechim.