Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito e vice participam de entrega de viatura de resgate ao Corpo de Bombeiros
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8263/prefeito-e-vice-participam-de-entrega-de-viatura-de-resgate-ao-corpo-de-bombeiros

24/03/2014

Prefeito e vice participam de entrega de viatura de resgate ao Corpo de Bombeiros

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, e a vice-prefeita, Ana Oliveira, participaram, na tarde desta segunda-feira (24) da entrega oficial da viatura de resgate para o Corpo de Bombeiros de Erechim. Ainda, estiveram presentes os secretários Rafael Testa (Segurança), Jandir Santolin (Fazenda), Anacleto Zanella (Coordenação e Planejamento), Jorge Psidonik (Obras) e Salus Loch (Comunicação).
O ato, realizado na Praça da Bandeira, também contou com a presença do comandante dos Bombeiros de Erechim, major Alexandre Bittencourt; do comandante regional do Corpo de Bombeiros, major César Bonfanti; do presidente do CREDENOR, Paulo Sponchiado; do coordenador regional norte da SEPLAG, Dino Giaretta; do comandante do 13º BPM, major Pedro Wilson Pacheco; do presidente do COMUDE, Alam Comin; do vereador Paulo Fávero, representando a presidência da Câmara; representantes do Executivo, Legislativo, demais autoridades e imprensa.
O veículo de resgate foi disponibilizado pelo Governo do Rio Grande do Sul através do Processo de Participação Popular Cidadã. Segundo o prefeito Paulo Polis, a viatura de resgate vem para reforçar o trabalho das equipes de emergência em Erechim. Para Polis, a entrega dessa - e de outras viaturas recebidas pelos órgãos de segurança nos últimos dias - demonstra a força da participação da comunidade na Consulta Popular. “Esse tema da segurança é imprescindível para a nossa região. Só temos a agradecer à comunidade pelo resultado conquistado, equipando os órgãos de segurança que atuam para a proteção das pessoas”, ressalta o prefeito, destacando o exemplo de segurança integrada vivenciada pela cidade de Erechim.
De acordo com o major Bittencourt equipar as corporações é fundamental para melhor desenvolvimento e execução do trabalho das forças de segurança. “Este veículo, que recebemos oficialmente nesta tarde, tem capacidade de transportar a guarnição e os equipamentos necessários para o atendimento a ocorrências e transporte de pessoa ferida para o local de tratamento”, pontua o comandante dos Bombeiros, lembrando que o socorro de emergência em uma ocorrência pode diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas.
A corporação também recebeu – no último dia 12 – uma caminhonete S10 que será utilizada para situações de resgate, especialmente em ocorrências onde seja necessário o transporte do barco de socorro, bem como para atuações de defesa civil. O veículo também é oriundo do Sistema de Participação Popular Cidadã.

Assembleia municipal do Sistema de Participação Popular e Cidadã
O Conselho Municipal de Desenvolvimento de Erechim (COMUDE) marcou para 15 de abril a etapa municipal do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã. A assembleia municipal será realizada no Auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), às 14 horas.
A votação da Participação Popular Cidadã será nos dias 2, 3 e 4 de junho quando a população escolhe as prioridades. No dia 4 de junho a comunidade votará nas urnas que serão distribuídas em pontos da estratégicos divulgados posteriormente. Nos dias 2 e 3 de junho a votação será pela internet.