Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura e COMTRAN ampliam diálogo com Centros de Formação de Condutores
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8258/prefeitura-e-comtran-ampliam-dilogo-com-centros-de-formao-de-condutores

21/03/2014

Prefeitura e COMTRAN ampliam diálogo com Centros de Formação de Condutores

Prefeitura e COMTRAN ampliam diálogo com Centros de Formação de Condutores

O Governo de Erechim, através da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, e o Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAN) estiveram reunidos com representantes dos Centros de Formação de Condutores (CFC) de Erechim na manhã de sexta-feira (21).
No encontro, realizado no Gabinete da Secretaria de Segurança, o secretário da pasta, Rafael Testa e o presidente do COMTRAN, major Pedro Wilson Pacheco, destacaram a importância do papel dos CFC’s tanto na formação de futuros condutores quanto na orientação para um trânsito com mais fluidez e segurança.
“Estamos ampliando o diálogo com os CFC’s no intuito de reforçar a nossa parceria com os serviços credenciados no DETRAN. Além de contarmos com esse apoio para mudanças no trânsito, que estão sendo implementadas na nossa cidade, precisamos dessa parceria fundamental dos centros de formação para que os futuros condutores integrem o trânsito de Erechim com responsabilidade e segurança”, destaca Testa.
De acordo com o major Pacheco é importante destacar que, com a ampliação do diálogo, será possível estreitar o relacionamento entre todos os envolvidos diretamente no trânsito de Erechim. “Durante a reunião, os representantes dos CFC’s foram orientados quanto ao espaço destinado a eles para aulas práticas (baliza), bem como quanto a formação e a instrução que será repassada aos futuros motoristas”, pontua o presidente do COMTRAN.