Prefeitura Municipal de Erechim - Polis recebe coordenador de saúde bucal do Ministério da Saúde
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8216/polis-recebe-coordenador-de-sade-bucal-do-ministrio-da-sade

13/03/2014

Polis recebe coordenador de saúde bucal do Ministério da Saúde

Polis recebe coordenador de saúde bucal do Ministério da Saúde
Polis recebe coordenador de saúde bucal do Ministério da Saúde

Município obteve confirmação sobre repasse de equipamentos odontológicos para novas UBSs

A inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), realizada na última terça-feira (11), não é a única boa notícia recebida esta semana por Erechim para o atendimento odontológico público. Em reunião com o coordenador de saúde bucal do Ministério da Saúde, cirurgião dentista Gilberto Alfredo Pucca Júnior, o prefeito municipal, Paulo Polis, também encaminhou solicitações e recebeu sinal positivo para a qualificação do atendimento odontológico prestado pelas Unidades Básicas de Saúde locais.

Durante a reunião, no gabinete do prefeito, Polis solicitou ao Ministério da Saúde equipamentos odontológicos para três novos postos de saúde que serão construídas em breve em Erechim: a nova UBS Centro, e as UBSs do Bairro Progresso e da comunidade de Jaguaretê. O pedido foi protocolado em ofício entregue ao coordenador de saúde bucal, que imediatamente garantiu o repasse, reforçando a importância dos municípios tomarem iniciativa para ampliar e qualificar seus serviços odontológicos. 

Após reunião com o prefeito, Gilberto Pucca Júnior também conheceu os serviços já disponibilizados por Erechim em algumas UBSs da cidade, como nos bairros Atlântico e São Vicente de Paula/Parque Lívia. O coordenador foi acompanhado pelo cirurgião dentista Jackson Arpini, presidente do Conselho Municipal de Saúde. Além dos novos equipamentos odontológicos, o município também deverá ser incluído no Componente Móvel de Atenção à Saúde Bucal, que atua com Unidades Odontológicas Móveis.