Prefeitura Municipal de Erechim - Secretário de Segurança participa de entrega de material bélico para 13º BPM
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8179/secretrio-de-segurana-participa-de-entrega-de-material-blico-para-13-bpm

28/02/2014

Secretário de Segurança participa de entrega de material bélico para 13º BPM

Secretário de Segurança participa de entrega de material bélico para 13º BPM
Secretário de Segurança participa de entrega de material bélico para 13º BPM

Armas e coletes balísticos recebidos pela Brigada Militar são oriundos da Participação Popular Cidadã do Governo do RS

Na manhã desta sexta-feira (28) o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Rafael Testa, esteve representando o Governo de Erechim durante solenidade de entrega de matéria bélico para o 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O material – oriundo da Participação Popular Cidadã de 2013 do Governo do RS – totaliza 22 pistolas calibre .40, sete submetralhadoras calibre .40, 10 coletes balísticos masculino e 21 coletes balísticos feminino.
De acordo com o major Pedro Wilson Pacheco, comandante do 13º BPM, a submetralhadora tem grande poder de fogo, sendo dotada de carregador com capacidade para 30 munições. “A submetralhadora utiliza a mesma munição – calibre .40 – das pistolas que são empregadas pela Brigada Militar e de uso restrito das forças policiais. Ainda, as calibre .40 tem uma característica singular que se refere ao alto poder de parada”, explica o comandante.
Para o secretário de Segurança, Rafael Testa, é necessário que as forças policiais disponham de equipamentos de qualidade para melhor atendimento à população. “O ideal é que não haja necessidade de uso de arma de fogo na nossa região, mas nas situações onde o emprego de armamento por parte da polícia for imprescindível, é fundamental que os policiais tenham material de qualidade, tanto para defensão – no caso dos coletes – como para repressão – no caso das submetralhadoras e pistolas”, pontua Testa.

Mais informações sobre o armamento
A submetralhadora Taurus, calibre .40 S&W é considerada uma arma longa e caracteriza-se pela excelente precisão, sendo ideal para uso no patrulhamento urbano. Possui coronha que pode ser rebatida e ainda retraída ou distendida, conforme necessidade de adaptação. Essas características facilitam o porte no interior das viaturas.
Equipada com carregador com capacidade para 30 munições, possui seletor de tiro que permite disparos de forma intermitente, tiro a tiro ou rajada limitada, onde a cada acionamento do gatilho são efetuados dois disparos. Com isso, há controle do policial sobre a arma, tornando-a muito segura para o emprego em qualquer situação onde houver necessidade.