Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura segue aplicação de Pesquisa de Clima Organizacional
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8176/prefeitura-segue-aplicao-de-pesquisa-de-clima-organizacional

28/02/2014

Prefeitura segue aplicação de Pesquisa de Clima Organizacional

Prefeitura segue aplicação de Pesquisa de Clima Organizacional
Prefeitura segue aplicação de Pesquisa de Clima Organizacional

Trabalho busca atingir os mais de 2,9 colaboradores com o objetivo de obter um diagnóstico de cada secretaria de Governo para desenvolvimento de melhorias necessárias

O Governo de Erechim, através do setor de Gestão de Pessoas – vinculado ao Gabinete da Vice-prefeita Ana Oliveira, segue a realização de aplicação da Pesquisa de Clima Organizacional. Nesta quinta e sexta-feira (27 e 28 de fevereiro), colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico participaram do trabalho.
De acordo com a coordenadora de Gestão de Pessoas, Solange Punhi, o setor tem como atribuições planejar, organizar, dirigir, monitorar, avaliar e orientar as atividades relacionadas com as políticas de gestão de pessoas no Executivo Municipal.
A pesquisa desenvolvida é aplicada por secretarias de Governo e o trabalho de campo se estende até março deste ano. “Estamos realizando a aplicação dessa importante ferramenta por secretarias de Governo procurando atingir os mais de 2,9 mil colaboradores da Administração Municipal”, explica Solange.

Ferramenta de Gestão
A Pesquisa de Clima Organizacional é uma valiosa ferramenta de gestão estratégica e, através dela, é possível identificar o grau de satisfação e motivação dos colaboradores. “O resultado da pesquisa permite a realização de ações que contribuam para o crescimento e desenvolvimento das pessoas e, principalmente, para aprimorar a produtividade e qualidade da instituição”, pontua a coordenadora, lembrando que o trabalho de campo teve início no dia 3 de fevereiro.

Diagnóstico para desenvolvimento de melhorias
Segundo a vice-prefeita Ana Oliveira, a Prefeitura estabeleceu metas para o desenvolvimento institucional e satisfação dos funcionários para os próximos anos de governo. “O principal objetivo é obter um diagnóstico de cada secretaria para desenvolver estratégias que visem melhorias necessárias, bem como maximizar as relações com os colaboradores oferecendo condições de trabalho adequadas, proporcionando oportunidades de desenvolvimento”, destaca a vice-prefeita.