Prefeitura Municipal de Erechim - Copa do Mundo Escolar tem grupos definidos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8175/copa-do-mundo-escolar-tem-grupos-definidos

28/02/2014

Copa do Mundo Escolar tem grupos definidos

 

Competição tem 22 escolas de Erechim participando

 

 

 

 

 

A Copa do Mundo de Erechim 2014 está com seus grupos definidos. A competição conta com 32 equipes, de 22 escolas. Cada equipe representará um país que estará na Copa do Mundo de Futebol, que será disputada em junho, no Brasil. O sorteio ocorreu na noite desta quinta-feira (27), na Universidade Regional Integrada, com a participação dos estudantes, dos colaboradores e de servidores da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

 

Os jogos vão ter início no dia 15 de abril, com partidas no Parque do Galo. A final e a disputa de terceiro e quarto lugares serão no dia 26 de abril, no Estádio Colosso da Lagoa, coincidindo com a abertura das festividades dos 96 anos de Erechim. Além do desempenho em campo, haverá também somatório de pontos em tarefas pedagógicas para definir quem será o campeão.

 

 

 

O sorteio dos grupos foi feito com o auxílio de estudantes de escolas municipais e estaduais de Erechim. O projeto é liderado pela prefeitura, com o apoio de diversos parceiros. Na solenidade, o secretário municipal de Educação, Alderi Oldra, lembrou a colaboração das empresas.

 

 

 

“É importante destacar as empresas que nos deram apoio para viabilizar a competição. Com eles, nós conseguimos todos os uniformes, que depois vão ficar para as escolas, para que utilizem em suas atividades futuras. O que nós esperamos com essa competição, é que além da disputa, haja o aprendizado da disciplina, dos valores pessoais, haja a troca de experiências entre os jovens”, disse Oldra.

 

 

 

A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, destacou a importância de ter objetivos. “Ninguém deve entrar em competições para perder, devemos ter sempre metas em nossas vidas e buscar a vitória. Mas para isso, devemos sempre ter o respeito, a humildade, a educação e a determinação. Não será qualquer competição, teremos um grande evento na final, com disputa no Colosso da Lagoa, juntamente às festas do aniversário do município”, declarou.

 

 

 

Além de Oldra e Ana, também participaram do ato o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Rodrigo Alves Pereira, a coordenadora da 15ª Coordenadoria de Regional de Educação, Graciela Gritti Pauli, a diretora de Cultura da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Vanda Groch, o coordenador do curso de Educação Física da URI, José Dalla Costa, e o vereador de Erechim, Fernando Barp, representando o Legislativo.

 

 

 

 

 

 

Confira os grupos:

 

 

 

GRUPO A

GRUPO B

GRUPO C

GRUPO D

Helvética

Brasil

Antônio Burin

Espanha

Sete de Setembro

Colômbia

Sidney Guerra

Uruguai

Luiz Badalotti

Croacia

Caras Pintadas 2

Holanda

Othelo Rosa

Grécia

Haidée Tedesco Reali

Costa Rica

Érico Veríssimo 2

México

Paiol Grande

Chile

João Caruso

Costa do Marfim

Bela Vista

Inglaterra

Othelo Rosa 2

Camarões

Jaguaretê

Austrália

Cristo Rei 2

Japão

São Vicente de Paula

Itália

GRUPO E

GRUPO F

GRUPO G

GRUPO H

La Salle

Suíça

Santo Agostinho

Argentina

Caras Pintadas

Alemanha

Roque Gonzales

Bélgica

Érico Veríssimo

Equador

Lourdes Galeazzi

Bósnia

Victor Issler

Portugal

Santo Agostinho 2

Argélia

Cristo Rei

França

Paiol Grande 2

Irã

Irany Jaime Farina

Gana

Haidée Tedesco Reali 2

Rússia

Dom Pedro II

Honduras

Sidney Guerra 2

Nigéria

Dom Pedro II 2

Estados Unidos

Coréia do Sul

Luiz Badalotti

 

 

 

Fonte: SMEd