Prefeitura Municipal de Erechim - Associações de recicladores de Erechim receberão recursos para equipamentos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8173/associaes-de-recicladores-de-erechim-recebero-recursos-para-equipamentos

28/02/2014

Associações de recicladores de Erechim receberão recursos para equipamentos

Associações de recicladores de Erechim receberão recursos para equipamentos

O município de Erechim foi contemplado com recursos do Edital Cataforte 3, para compra de mais equipamentos para as associações de catadores. Foram 21 cooperativas contempladas no projeto cadastrado pela Cooperativa Coolabore de Canoas, 5 delas de Erechim. Foram incluídas no edital associações que integram o Polo Binacional do Pet.

Em reunião realizada no Salão Nobre da Prefeitura, representantes do Governo Municipal receberam as  associações de Erechim para encaminhar as solicitações para utilização do recurso. Foram escolhidos equipamentos que faltavam nos pavilhões, como prensa horizontal, empilhadeiras e carrinhos de plataforma para transporte, além de reformas nos pavilhões. A reunião foi realizada no intuito de fortalecer os vínculos entre as associações contempladas no norte do estado e apresentação dos desafios que o edital propõe.

Participaram catadores dos municípios de Erechim, Santo Ângelo, Giruá, Santa Cecília do Sul, Canoas e Ijuí, a Secretária Adjunta de Meio Ambiente de Ijuí Sra. Rosemari Martins, representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação de Erechim, o Secretário de Meio Ambiente de Erechim, Mario Rossi, a Coordenadora do GTR de Erechim, Clarisse Maronesi, e Mirian Ody, do CEPO, que formam o núcleo de gestão do norte do estado para execução do edital.

“Para nós da prefeitura é uma grande satisfação receber os grupos de recicladores. Buscar e promover as melhorias para os trabalhadores faz parte dos focos do Governo. Por isso esperamos que com esses encontros saiam caminhos para melhorar a vida dos recicladores, com novas metodologias e novos equipamentos”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Mario Rossi.

O Cataforte 3 tem como principal objetivo o nivelamento das associações e cooperativas do país, dando oportunidade e equipamentos para que todas tenham condições melhores de trabalho e renda. Além disso, também foram solicitados cursos de formação para os catadores voltados ao trabalho desenvolvido e à formação de lideranças. No mês de março, técnicos da FUNASA, órgão financiador do edital, visitarão as associações para verificar a instalação dos equipamentos.