Prefeitura Municipal de Erechim - Corpo de Bombeiros de Erechim recebe duas novas viaturas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8133/corpo-de-bombeiros-de-erechim-recebe-duas-novas-viaturas

18/02/2014

Corpo de Bombeiros de Erechim recebe duas novas viaturas

Veículos foram adquiridos através do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom)

Na manhã desta terça-feira (18), a Praça da Bandeira -  em frente à Prefeitura - foi palco para a entrega de duas novas viaturas para o Corpo de Bombeiros de Erechim. Estiveram presentes durante ato oficial o prefeito e a vice-prefeita de Erechim, Paulo Polis e Ana Oliveira; o secretário de Segurança, Rafael Testa; secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella; secretário de Educação, Alderi Oldra; chefe de gabinete do Prefeito, Alam Comin; o comandante do Corpo de Bombeiros de Erechim, major Alexandre Pires Bitencourt; do assessor do gabinete do deputado Altemir Tortelli, Nairton Moreira, além de bombeiros do Quartel de Erechim e imprensa.
Para o prefeito Paulo Polis, o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros em Erechim tem sido de grande valia para a população. “A relação de parceria entre poder público e órgãos de segurança é um grande diferencial em nossa cidade. Temos o dever de reconhecer a importância dos nossos bombeiros e essas viaturas vem para auxiliar os deslocamentos nas chamadas de prevenção de incêndio, bem como naquelas atividades onde não for necessário o uso dos caminhões viaturas”, pontua Polis, ressaltando a necessidade dos bombeiros em dispor dessas novas viaturas para agilizar o deslocamento.
Segundo o secretário de Segurança, Rafael Testa, devido a crescente demanda dos serviços realizados pelos bombeiros, tornou-se fundamental equipar o Quartel com o aumento na frota de veículos. “Essas picapes serão utilizadas para fins de prevenção, bem como atividades onde não haja necessidade da utilização das viaturas de grande porte, fazendo com que a frota de caminhões permaneça à disposição para as ações de emergência, em que o seu uso é indispensável”, destaca Testa.
As duas picapes VW/Saveiro, zero quilômetro e totalmente equipadas – inclusive com rádio multimídia com GPS – foram adquiridas através de Pregão Presencial. Custeadas com verbas do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom), o investimento total foi de R$ 93 mil.