Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Segurança realiza Operação Volta às Aulas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8129/secretaria-de-segurana-realiza-operao-volta-s-aulas

18/02/2014

Secretaria de Segurança realiza Operação Volta às Aulas

Projeto ‘Aluno Parceiro do Trânsito’ é desenvolvido pela Diretoria de Trânsito de Erechim em parceria com entidades municipais e empresas credenciadas no DETRAN/RS

O Governo de Erechim, através da Diretoria de Trânsito da Secretaria de Segurança, desenvolve – a partir deste ano – o projeto ‘Aluno Parceiro do Trânsito’. As atividades tiveram início na manhã desta terça-feira (18) no Instituto Barão do Rio Branco. Entre as propostas de trabalho estão a abordagem e recepção dos alunos por colaboradores da Secretaria de Segurança e parceiros, entrega de material informativo para os pais dos estudantes, bem como para os condutores de veículos escolares.
O projeto tem como principal objetivo a inclusão do tema nas escolas de Erechim, para alunos das séries iniciais e finais de uma forma que a educação no trânsito seja o resultado de uma jornada onde aluno e professor seguem juntos na busca de objetivos comuns.
Com isso, as atividades tem como proposta buscar a redução de acidentes através da conscientização das crianças e adolescentes sobre a importância dos cuidados no trânsito, com a finalidade principal de proteger a vida das pessoas.
Estiveram presentes o secretário de Segurança, Rafael Testa, o diretor de Trânsito, Marcelo Aimi, colaboradores da Diretoria de Trânsito, entidades parceiras credenciadas ao DETRAN/RS, além do mascote oficial do trânsito “Azulito” que interagiu com os estudantes de forma lúdica.
As atividades terão continuidade nos próximos dias, sendo estendidas às escolas municipais, estaduais e particulares. Ainda, de acordo com o interesse de cada instituição de ensino, serão realizadas atividades internas sobre o trânsito com os estudantes, direcionadas de acordo com a faixa etária dos alunos como, por exemplo palestras e Escolinha de Trânsito.
Para mais informações ou agendamento de atividades nas escolas, o telefone para contato é o 3522.3787 da Diretoria de Trânsito de Erechim.