Prefeitura Municipal de Erechim - OP prepara 44 comunidades na próxima semana
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8117/op-prepara-44-comunidades-na-prxima-semana

14/02/2014

OP prepara 44 comunidades na próxima semana

OP prepara 44 comunidades na próxima semana

 

Conselheiros e delegados são orientados para escolha de demandas

 

 

 

 

 

A equipe do Orçamento Participativo (OP) vai preparar 44 comunidades na próxima semana. No total, a partir de terça-feira (18), cinco núcleos terão seus conselheiros, delegados e lideranças comunitárias reunidas para receber detalhes sobre o OP 2014. As comunidades do interior serão concentradas em uma única reunião, no próximo sábado (22), às 14 horas, no auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul. As demais serão no Salão Nobre da prefeitura, às 19 horas.

 

 

 

De acordo com o secretário municipal de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, as comunidades que têm investimentos pendentes do OP de 2012, vão receber os recursos já em março. Já as prioridades aprovadas em 2013, que somam o investimento de R$ 5,6 milhões, terão os valores repassados a partir de maio. Serão priorizadas as comunidades que já estiverem com as documentações organizadas e regularizadas.

 

 

 

Para este ano, o OP terá duas grandes novidades. A primeira delas será a possibilidade de encaminhar as demandas na prefeitura, na Coordenadoria do OP. Para isso, será preciso comparecer ao local e preencher um formulário, com dados de identificação e descrição da demanda. A prioridade poderá ser tanto regional, quando envolve obras maiores que beneficiam diversas comunidades, ou local, quando é específica para uma única comunidade.

 

 

 

O prazo para inscrever as demandas será a data da assembleia de cada região. Na hora da assembleia também será possível fazer inscrições. A segunda novidade será o voto das demandas regionais pela internet, que será aberto entre os dias 1º e 8 de junho. Para quem não puder ou não quiser votar online, no dia 8 de junho serão colocadas urnas em todas as regiões para que a população possa escolher sua prioridade.

 

 

 

As reuniões preparatórias vão ocorrer até o dia 25 de fevereiro. Já as assembleias terão início no dia 29 de março e irão até o dia 17 de maio. As demandas escolhidas neste ano serão executadas em 2015 e terão o investimento de R$ 6 milhões.

 

 

 


Reuniões preparatórias da próxima semana:

 

 

 

Data

Local e hora

Comunidades

18 de fevereiro

Salão Nobre da prefeitura – 19h

Maria Clara, Redenção, Atlântico, Novo Atlântico, Alvorada e Rio Poço

20 de fevereiro

Salão Nobre da prefeitura – 19h

Bela Vista, JK, Sagrado Coração de Jesus e Linho

22 de fevereiro

Auditório da UFFS – 14h

Escola Branca, Linha 3 Nossa Sra. Aparecida, Linha Aurora, Rio Verde, São Roque, Jaguaretê, Km 10 Dourado, Km 14 Dourado, Linha Barra Fria, Linha 7 de Setembro, Linha Fassícolo, Montanha Alegre, Campininha, Capoerê, Km 10 Argenta, Km 7 Corsan, Linha 2 Secção Cravo, Linha 7 Capoerê, São João Cascata, Peccin, Taboão, São João Giaretta, Km 6 Dourado, Linha 4 Rio Turvo, Linha América, Linha Batistela, Linha Cristo Rei, Linha Santa Tereza, São Brás, Linha São Francisco, Linha São Luiz, Linha São Paulo, Povoado Coan e Santa Lúcia.

 

Fonte: Coordenadoria do Orçamento Participativo