Prefeitura Municipal de Erechim - Mais de 10 mil novos brinquedos para volta às aulas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8102/mais-de-10-mil-novos-brinquedos-para-volta-s-aulas

12/02/2014

Mais de 10 mil novos brinquedos para volta às aulas

Mais de 10 mil novos brinquedos para volta às aulas
Mais de 10 mil novos brinquedos para volta às aulas

 

 

Estudantes do Sistema Municipal de Ensino voltam às salas de aula no dia 17

 

 

 

 

 

Os estudantes do Sistema Municipal de Ensino vão ter mais de 10 mil novos brinquedos para a volta às aulas, que terão início na próxima segunda-feira (17). A prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega para 15 escolas e para duas instituições que fornecem vagas através de convênio. Os brinquedos serão usados em atividades na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

 

 

 

“Nós entregamos jogos e brinquedos educativos, que incentivam o aprendizado da matemática, do português, a prática da leitura e estimulam o raciocínio. A distribuição ocorreu de acordo com a quantidade de estudantes que cada escola atende. É um material a mais para dinamizar a forma de o professor ensinar e para dar ainda mais qualidade para o ensino”, declarou o secretário municipal de Educação, Alderi Oldra. O investimento da prefeitura foi de aproximadamente R$ 150 mil.

 

 

 

Na manhã da última sexta-feira (7) o secretário acompanhou as entregas nas escolas municipais São Cristóvão e Paiol Grande. Estiveram presentes a diretora da São Cristóvão, Dinamar Bordin, a vice, Simone Trzimajewski, e a professora Elisabete Ferreira, a diretora da Paiol Grande, Ângela Soccol, a vice, Maristela Schulz, e a coordenadora Cecília Lira.

 

 

 

 

Fizeram as entregas as coordenadoras do Ensino Fundamental, Alessandra Baggio, e da Educação Infantil, Renata Fiorentin, o professor Giovani Cadini e o coordenador do setor de documentação Waldemar Zucchi. As escolas municipais começam as aulas no dia 17, com exceção da nova Escola de Educação Infantil Vera Beatriz Sass, no bairro Paiol Grande, que inicia no dia 5 de março, e da Escola de Belas Artes Osvaldo Engel, que terá início efetivo no dia 24 de fevereiro.