Prefeitura Municipal de Erechim - MEC parabeniza Erechim por pré-seleção para curso de medicina
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8099/mec-parabeniza-erechim-por-pr-seleo-para-curso-de-medicina

12/02/2014

MEC parabeniza Erechim por pré-seleção para curso de medicina

MEC parabeniza Erechim por pré-seleção para curso de medicina

Erechim é um dos 49 municípios do Brasil – e um dos quatro do Rio Grande do Sul - pré-selecionados para implantação de curso de medicina em instituição privada. A seleção, realizada após estudo prévio das condições do sistema de saúde das cidades inscritas, foi publicada oficialmente em dezembro de 2013.

O Ministério da Educação, em ofício enviado ao prefeito Paulo Polis, parabeniza a cidade pela seleção, e ressalta que o município, nos próximos dias, deverá receber uma comissão para dar sequência às avaliações in loco da estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes.

Segundo o prefeito Paulo Polis, será mais uma etapa decisiva para a consolidação do curso de medicina em Erechim. Polis acredita que esta conquista será de extrema importância para dar sequência ao projeto de ampliação e regionalização da estrutura de saúde de Erechim.

“Hoje temos um Hospital público atendendo 100% através do SUS, cuja capacidade de atendimento está sendo duplicada. Também temos a residência médica sendo instaurada, que ampliará esta rede de atendimentos. O curso de medicina, se confirmado, deverá se unir a estas conquistas para tornar Erechim uma referência em saúde da região norte do Estado”, destaca o prefeito.