Prefeitura Municipal de Erechim - Inicia sinalização de trânsito na avenida Maurício Cardoso
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8098/inicia-sinalizao-de-trnsito-na-avenida-maurcio-cardoso

11/02/2014

Inicia sinalização de trânsito na avenida Maurício Cardoso

Inicia sinalização de trânsito na avenida Maurício Cardoso

Na manhã desta terça-feira (11), o Governo de Erechim, através da equipe de Divisão de Sinalização e Pintura da Secretaria de Segurança, iniciou o auxílio técnico à empresaTraçado Construções e Serviços Ltda - vencedora da licitação e responsável pelo serviço - para implantação da sinalização de trânsito na via. Após o tempo necessário de maturação do novo asfalto (concluído no final de janeiro) será implantada, nos próximos dias, as sinalizações horizontais e verticais de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Estacionamentos demarcados em boxes
Segundo o diretor de Trânsito, Marcelo Aimi, nesta terça-feira a equipe realizará todo o trabalho de medição e demarcação dos espaços destinados a estacionamento de veículos que serão sinalizados em boxes. “Este é um trabalho minucioso, que demanda análise técnica para que haja aproveitamento total, proporcionando a possibilidade de criação (conforme medidas técnicas) de mais boxes de estacionamento. Isso consequentemente irá gerar mais vagas nesta região da cidade”, explica o diretor, afirmando que desta forma os condutores tem – através da demarcação específica – orientação técnica do local destinado para estacionar seus veículos.

Nova sinalização está projetada no Plano de Circulação Urbana
Segundo Aimi, nesta semana serão realizadas as pinturas, bem como a colocação de placas de regulamentação, orientação e indicação. “Vale ressaltar que, neste momento, também será sinalizada a proibição de estacionamento nas praças Júlio de Castilhos e Boleslau Skurupski com pintura de meio fio e placa de regulamentação”, destaca o diretor de Trânsito, alertando para que os condutores fiquem atentos a sinalização que rege as normas de circulação e estacionamento de veículos.
A nova sinalização está sendo implantada para se adequar ao Plano de Circulação Urbana do município de Erechim. “As obras de pavimentação das avenidas Sete e Maurício tiveram início no final de novembro e foram concluídas dentro do prazo estipulado. As avenidas recebem regularmente cerca de 45% do fluxo de veículos da cidade e deverão ter a movimentação ampliada a partir do próximo ano, quando terá início, também, a recuperação asfáltica do anel viário central - envolvendo as ruas Aratiba, Silveira Martins, Pedro Alvarez Cabral e Valentim Zambonatto”, pontua Aimi.