Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito participa da abertura da V Conferência Municipal da Criança e Adolescente
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/808/prefeito-participa-da-abertura-da-v-conferncia-municipal-da-criana-e-adolescente

18/07/2007

Prefeito participa da abertura da V Conferência Municipal da Criança e Adolescente

Prefeito participa da abertura da V Conferência Municipal da Criança e Adolescente

Prefeito participa da abertura da V Conferência Municipal da Criança e Adolescente
Prefeito participa da abertura da V Conferência Municipal da Criança e Adolescente
    O Prefeito de Erechim, Eloi Zanella esteve presente na abertura oficial da V Conferncia Municipal da Criana e Adolescente, realizada durante toda quarta-feira (18), na Cmara de Vereadores.
    Zanella salientou que 33% do oramento municipal investido na rea de ao social, na qual esta includa a proteo a criana e ao adolescente. Mesmo com todo o trabalho, programas e recursos investidos no conseguimos atender a toda a demanda. No falta de vontade, amor e dedicao criana e adolescente, mas efetivamente de recursos financeiros, pois muitas vezes as transferncias estaduais e federais no chegam.
    O Prefeito de Erechim disse ainda, que foram invertidas as responsabilidades em relao s crianas e jovens de nosso pas. Estado, sociedade e famlia este o grau de responsabilidade existente atualmente. Esta ordem esta invertida e a famlia esta sendo omissa, principalmente nas questes mais preocupantes que atingem as crianas e adolescentes, e transfere as responsabilidades para a sociedade e em ltima anlise para o Estado, que na realidade o municpio. Mas para o Estado difcil ser pai e ser me, pois o principal exemplo deve ser dado em casa. Precisamos o mais rpido possvel inverter esta pirmide.
    Com o tema Concretizar direitos humanos de crianas e adolescentes Investimento Obrigatrio, o evento, segundo o Secretario de Cidadania e Habitao, Nelso Leite, superou expectativas. A conferncia foi um sucesso e lotou o auditrio da Cmara de Vereadores. Tivemos uma excelente representatividade de entidades assistenciais, conselhos municipais, tcnicos, escolas, muitos jovens e comunidade em geral, que vieram ouvir os palestrantes e levantar propostas para esta importante rea. Na nossa avaliao a conferncia cumpriu sua misso e o COMDICAE esta de parabns pela organizao.
    Vrias propostas foram aprovadas durante a V Conferncia Municipal da Criana e Adolescente. O encontro serviu tambm para que fossem eleitos os delegados que representaro cidade de Erechim na Conferncia Estadual da Criana e Adolescente, onde iro defender as propostas levantadas em nosso municpio.
    O evento foi uma promoo do COMDICAE Conselho Municipal dos Direitos da Criana e Adolescente de Erechim, Governo Municipal e Secretaria de Cidadania e Habitao.