Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura vai entregar 13 mil peixes nesta quinta-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8069/prefeitura-vai-entregar-13-mil-peixes-nesta-quinta-feira

05/02/2014

Prefeitura vai entregar 13 mil peixes nesta quinta-feira

Prefeitura vai entregar 13 mil peixes nesta quinta-feira

 

Alevinos são utilizados para a alimentação e para complementar renda familiar

 

 

 

 

 

A prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Agricultura, vai entregar 13 mil alevinos nesta quinta-feira (6). Ao todo, 21 produtores receberão os peixes, que começarão a ser distribuídos às 9 horas, na sede da secretaria, na rua Gonçalves Dias, 22. Os peixes são utilizados para a alimentação familiar e também para a complementação da renda. A partir da próxima segunda-feira (10) será possível fazer novas encomendas.

 

 

 

De acordo com o secretário de Agricultura, Luis Parise, a compra de peixes através da secretaria tem vantagens no preço e na forma de entrega. O valor é mais baixo por a compra ser em grande volume e o agricultor não precisa viajar até locais que têm viveiros e se preocupar com o transporte.

 

 

 

“A maioria que compra com a prefeitura usa para povoar os açudes nas propriedades e para o consumo próprio. Mas alguns agricultores aproveitam para complementar a renda familiar. A compra é feita de viveiros de Ijuí e entre os peixes estão lambaris, carpas das espécies húngara, capim, cabeça grande e prateada, trairões, jundiás, grumatãs, dourados e surubins pintado”, disse Parise.

 

 

 

Para fazer a compra, o produtor não precisa levar documentação. Basta comparecer à secretaria e fazer o pedido indicando as espécies e a quantidade que deseja. Entretanto, o pagamento deve ser feito no ato da encomenda. Mais informações sobre a compra dos alevinos podem ser obtidas pelo telefone 3522-3494.