Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura inicia aplicação de Pesquisa de Clima Organizacional
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03/02/2014

Prefeitura inicia aplicação de Pesquisa de Clima Organizacional

Prefeitura inicia aplicação de Pesquisa de Clima Organizacional

Trabalho, que será desenvolvido até março deste ano, busca atingir os mais de 2,9 colaboradores com o objetivo de obter um diagnóstico de cada secretaria de Governo para desenvolvimento de melhorias necessárias

O Governo de Erechim, através do setor de Gestão de Pessoas – vinculado ao Gabinete da Vice-prefeita Ana Oliveira, iniciou nesta segunda-feira (3) a aplicação da Pesquisa de Clima Organizacional. De acordo com a coordenadora de Gestão de Pessoas, Solange Punhi, o setor tem como atribuições planejar, organizar, dirigir, monitorar, avaliar e orientar as atividades relacionadas com as políticas de gestão de pessoas no Executivo Municipal. “Estamos iniciando hoje um trabalho de extrema importância, tanto para a administração pública, bem como para os colaboradores da Prefeitura”, pontua a coordenadora.
A pesquisa será desenvolvida e aplicada por secretarias de Governo e o trabalho de campo se estende até março deste ano. “Nossa proposta é realizar a aplicação dessa importante ferramenta por secretarias de Governo procurando atingir os mais de 2,9 mil colaboradores da Administração Municipal”, explica Solange.

Ferramenta de Gestão
A Pesquisa de Clima Organizacional é uma valiosa ferramenta de gestão estratégica e, através dela, é possível identificar o grau de satisfação e motivação dos colaboradores. “O resultado da pesquisa permite a realização de ações que contribuam para o crescimento e desenvolvimento das pessoas e, principalmente, para aprimorar a produtividade e qualidade da instituição”, pontua a coordenadora.

Diagnóstico para desenvolvimento de melhorias deve beneficiar também o cidadão
Segundo a vice-prefeita Ana Oliveira, que acompanhou o início dos trabalhos, a Prefeitura estabeleceu metas para o desenvolvimento institucional e satisfação dos funcionários para os próximos anos de governo. “Atingir um bom nível de satisfação interna dos servidores é uma das mais significativas metas para o crescimento das organizações”, frisa Ana.
Para a vice-prefeita, o principal objetivo é obter um diagnóstico de cada secretaria para desenvolver estratégias que visem melhorias necessárias, bem como maximizar as relações com os colaboradores oferecendo condições de trabalho adequadas, proporcionando oportunidades de desenvolvimento. “O bem estar dos servidores municipais é um dos objetivos prioritários da nossa gestão. Sabemos, no entanto, que nem todos os avanços podem ser feitos de uma única vez, porém buscar um ambiente motivador, promover o desenvolvimento e a evolução das equipes de trabalho é a meta principal do setor de Gestão de Pessoas, o que trará benefícios diretos, também, à população usuária do serviço público. Neste sentido o colaborador participa dando a sua opinião e a partir dos resultados obtidos serão implementadas ações que busquem contribuir para elevar o nível de satisfação de todos aqueles que compõem a equipe de trabalho da Prefeitura”, conclui Ana Oliveira.