Prefeitura Municipal de Erechim - Governo define detalhes para implantação do anel viário
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8047/governo-define-detalhes-para-implantao-do-anel-virio

30/01/2014

Governo define detalhes para implantação do anel viário

Governo define detalhes para implantação do anel viário
Governo define detalhes para implantação do anel viário

 

Proposta para desafogar trânsito do centro da cidade e garantir mais segurança a motoristas e pedestres terá o início de sua execução neste ano

 

 

 

 

 

Detalhes sobre modificações no fluxo de circulação das vias do centro de Erechim, manutenção das áreas verdes, colocação de semáforos e outros elementos técnicos vão sendo acertados para a implantação do anel viário centeal. Reunidos na manhã desta quinta-feira (30),o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a vice-prefeita, Ana Oliveira, secretários de governo e servidores discutiram o plano que pretende desafogar o trânsito no município e garantir mais segurança a motoristas e pedestres.

 

 

 

As principais mudanças envolverão as ruas Valentim Zambonatto, Pedro Álvares Cabral, Silveira Martins, Aratiba e todas as transversais entre elas. As vias terão faixas de mão única e as rotatórias serão substituídas por semáforos. Além disso, haverá novidades nos estacionamentos, com a implantação de vagas em oblíquo, e instalação de semáforos inteligentes (onda verde) em locais em que as rotatórias forem removidas.

 

 

 

O projeto completo, entretanto, só será apresentado à população de forma oficial quando todos os pontos de discussão forem consolidados. Neste momento, está em curso o processo de levantamento dos investimentos necessários para execução da proposta. Em seguida, a comunidade será chamada para participar do processo de discussão em audiência pública com data a ser marcada.

 

 

 

A conversa entre secretariado e prefeito faz parte de uma série de reuniões sobre o anel viário, que têm acontecido nas últimas semanas – dentro da Sala de Gestão do governo. A proposta, que foi precedida de um estudo de circulação contratado pelo município, é implantar as modificações ainda neste ano.