Prefeitura Municipal de Erechim - Subida da Maurício Cardoso recebe asfalto na segunda-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8026/subida-da-maurcio-cardoso-recebe-asfalto-na-segunda-feira

24/01/2014

Subida da Maurício Cardoso recebe asfalto na segunda-feira

Subida da Maurício Cardoso recebe asfalto na segunda-feira

As primeiras quadras da subida da Maurício Cardoso, entre a Praça da Bandeira e a rua Alemanha começam a receber o novo asfalto no sentido de quem sobe a avenida a partir de segunda-feira (27). Nesta sexta-feira (24), a empresa responsável, Andretta, prosseguiu asfaltando o entorno da Praça da Bandeira – tendo atividades interrompidas em virtude da chuva. As obras seguem no trecho no início de segunda, prosseguindo pela avenida.

A prefeitura de Erechim alerta aos condutores que desejam subir a avenida, para que planejem sua rota por vias alternativas, devido as interrupções que vão acontecer por causa das obras. Entretanto, no sábado e no domingo não haverá colocação de asfalto e a avenida não será bloqueada.

A previsão é de que o novo pavimento de toda a avenida fique pronto até o fim deste mês. Janeiro foi escolhido devido ao baixo volume de chuvas, o que possibilita a execução em menor tempo, e também por ser período de férias e causar menos transtorno à população.

A pavimentação, que integra o Estudo de Circulação de Erechim, é continuidade dos novos asfaltos nas avenidas principais da cidade. No final de 2013, a avenida Sete de Setembro foi concluída. Um cronograma de asfaltamentos em vários bairros está em fase de conclusão na Secretaria de Obras e, em breve, será divulgado à população.

A nova malha asfáltica nas avenidas centrais – feita com asfalto quente (CBUQ) – servirá para suportar o trânsito alto de veículos, que ficará bastante concentrado nas duas avenidas quando a prefeitura fizer intervenções nas ruas paralelas, para a construção do anel viário. A Secretaria de Obras explica que sem o novo asfalto na Sete e na Maurício, a antiga pavimentação não suportaria o fluxo e em pouco tempo cederia formando muitos buracos.

A execução do asfalto na Praça da Bandeira, entretanto, dependerá das condições do tempo. Se houver chuva, não é possível colocar asfalto. Em caso de mau tempo, as obras são transferidas para o dia seguinte.