Prefeitura Municipal de Erechim - Praça da Bandeira continua com obras nesta sexta
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8021/praa-da-bandeira-continua-com-obras-nesta-sexta

23/01/2014

Praça da Bandeira continua com obras nesta sexta

     

Prefeitura alerta para condutores desviarem trecho, que ficará interrompido para asfaltamento

 



 

O novo asfaltamento do entorno na Praça da Bandeira vai seguir sendo feito nesta sexta-feira (24). A empresa responsável pela obra, a Andretta, pretende terminar os trabalhos no local, para a partir da próxima segunda-feira, dar início ao trecho de subida da avenida Maurício Cardoso. Nesta quinta-feira (23) foram asfaltadas as ruas nas proximidades do Castelinho. Para a sexta, a previsão é de concluir a rótula da praça.

 

A prefeitura alerta aos condutores para que planejem seu itinerário por outras vias, já que a rótula da praça sofrerá interrupções durante o dia, para que a obra seja feita. A previsão é de que o novo pavimento de toda a avenida fique pronto até o fim deste mês. Janeiro foi escolhido devido ao baixo volume de chuvas, o que possibilita a execução em menor tempo, e também por ser período de férias e causar menos transtorno à população.

 

A pavimentação, que integra o Estudo de Circulação de Erechim, é continuidade dos novos asfaltos nas avenidas principais da cidade. No final de 2013, a avenida Sete de Setembro foi concluída. Um cronograma de asfaltamentos em vários bairros está em fase de conclusão na Secretaria de Obras e, em breve, será divulgado à população.

 

A nova malha asfáltica nas avenidas centrais – feita com asfalto quente (CBUQ) – servirá para suportar o trânsito alto de veículos, que ficará bastante concentrado nas duas avenidas quando a prefeitura fizer intervenções nas ruas paralelas, para a construção do anel viário. A Secretaria de Obras explica que sem o novo asfalto na Sete e na Maurício, a antiga pavimentação não suportaria o fluxo e em pouco tempo cederia formando muitos buracos.

 

A execução do asfalto na Praça da Bandeira, entretanto, dependerá das condições do tempo. Se houver chuva, não é possível colocar asfalto. Em caso de mau tempo, as obras são transferidas para o dia seguinte.