Prefeitura Municipal de Erechim - FEGATA: Conhecidos os vitoriosos do 17º Festival Gaúcho de Teatro Amador
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/80/fegata-conhecidos-os-vitoriosos-do-17-festival-gacho-de-teatro-amador

28/11/2006

FEGATA: Conhecidos os vitoriosos do 17º Festival Gaúcho de Teatro Amador

FEGATA: Conhecidos os vitoriosos do 17º Festival Gaúcho de Teatro Amador

FEGATA: Conhecidos os vitoriosos do 17º Festival Gaúcho de Teatro Amador
    Depois de uma semana de muita emoo, talento e timos espetculos, chegou ao fim o 17 Festival Gacho de Teatro Amador, uma realizao da Prefeitura Municipal de Erechim, Federao de Teatro Amador do Rio Grande do Sul FETARGS, Instituto Estadual de Artes Cnicas IACEN.

    O festival reuniu teatreiros das cidades de Santa Maria, Rondinha, Capo da Canoa, Gravata, Caxias do Sul e Cangu. As sete peas em concorrentes lotaram as dependncias do Centro Cultural 25 de Julho nos quatro dias de apresentao, confirmando mais uma vez o sucesso de pblico e qualidade das peas concorrentes.


    Na sexta-feira noite (24), foi realizada a to esperada premiao dos vencedores do festival. Os melhores espetculos da edio 2006 foram A Histria da Cobra Grande, do Grupo Mar e Cia, na Categoria Infantil e O Ferreiro e a Morte, do Grupo de Teatro Meia Boca (Rondinha), na Categoria Adulto.


    Alm do trofu de melhor espetculo infantil, o grupo da cidade de Capo da Canoa, levou para casa mais trs trofus melhor atriz com Nadide Mota, melhor ator com Gustavo Diniz e melhor direo com Juliano Canal. J o grupo de teatro de Rondinha, que disputava a categoria adulto, conquistou tambm os trofus de melhor maquiagem, melhor trilha sonora com Luis Orio e Ferrugem, melhor ator com Luis Orio, e melhor espetculo jri popular.


    Na categoria adulto a pea A Dcima Descoberta encenado pelo Grupo Sem Limites, de Gravata, ficou com o trofu de melhor cenografia, melhor figurino com Flvio vila e com o prmio especial do jri. O Urso, do Grupo Fbrica de Teatro, de Santa Maria, conquistou os prmios de melhor iluminao com Aline da Luz, melhor atriz coadjuvante com Cludia Machado, melhor atriz com Mrcia Chiamulera e melhor direo com Graciane Pires. A Esbofeteada do Grupo Anjos Pornogrficos, de Santa Maria, ficou com o trofu de melhor ator coadjuvante com Dionatan da Rosa.

    Na categoria infantil, tambm receberam trofus a pea Cigarra e a Formiga, do Grupo Atores Reunidos, de Caxias do Sul, com a melhor cenografia com Ana Fuchs e melhor iluminao com Juarez Barazetti; O Patinho Feio Mesmo Uma aventura no Taim), do Grupo T.I.T.A, de Cangu, conquistou o trofu de melhor figurino com G Fonseca, melhor trilha sonora com Charles Ferreira, melhor atriz coadjuvante com Ana Voigt, melhor ator coadjuvante com Tierre Noremberg, e melhor espetculo jri popular.