Prefeitura Municipal de Erechim - Obras na Maurício Cardoso seguem nesta sexta-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7995/obras-na-maurcio-cardoso-seguem-nesta-sexta-feira

16/01/2014

Obras na Maurício Cardoso seguem nesta sexta-feira

Obras na Maurício Cardoso seguem nesta sexta-feira
Obras na Maurício Cardoso seguem nesta sexta-feira

 

As obras de pavimentação asfáltica na região central da cidade seguem nesta sexta-feira (17) e deverão ser realizadas, pela manhã, na rua lateral à avenida Maurício Cardoso (em frente às lojas Becker e Posto Ipiranga). No período da tarde, o trabalho voltará à avenida principal (em frente à Praça Boleslau Skorupski) – quando o trânsito estará fechado para veículos. As obras seguirão o fluxo de veículos, no sentido Viaduto Rubem Berta – Praça da Bandeira.

 



 

Nesta quinta-feira (16) os trabalhos foram realizados no Viaduto. A previsão é de que o novo pavimento em toda a avenida fique pronto até o fim de janeiro. O mês foi escolhido devido ao baixo volume de chuvas, o que possibilita a execução em menor tempo, e também por ser período de férias e causar menos transtorno à população.

 



 

A pavimentação, que integra o Estudo de Circulação de Erechim, é continuidade dos novos asfaltos nas avenidas principais da cidade. No final de 2013, a avenida Sete de Setembro foi concluída. Nos próximos dias, a secretaria de Obras divulgará um cronograma de novos asfaltos e recuperações viárias beneficiando diversos bairros da cidade.

 



 

Conforme o prefeito Paulo Polis, que esteve no local das obras conferindo o andamento dos trabalhos nesta quinta-feira (16), a nova malha asfáltica nas avenidas centrais – feita com asfalto quente (CBUQ) – servirá para suportar o trânsito alto de veículos, que ficará bastante concentrado nas duas avenidas quando a prefeitura fizer intervenções nas ruas paralelas, para a construção do anel viário.

 



 

De acordo com o prefeito, sem o novo asfalto na Sete e na Maurício, a antiga pavimentação não suportaria o fluxo e em pouco tempo cederia formando muitos buracos. A execução dos trechos dependerá do bom tempo, pois em dias chuvosos não é possível colocar asfalto. Em caso de chuva, a obra será adiada para o dia seguinte.