Prefeitura Municipal de Erechim - Governo de Erechim vistoria terrenos para construção de três novas UBSs
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7993/governo-de-erechim-vistoria-terrenos-para-construo-de-trs-novas-ubss

16/01/2014

Governo de Erechim vistoria terrenos para construção de três novas UBSs

Governo de Erechim vistoria terrenos para construção de três novas UBSs

Primeira parcela do recurso para as obras foi liberada pelo Governo Federal   

O Governo Municipal realizou nesta quinta-feira (16) uma análise dos terrenos em que serão localizadas as novas instalações das UBSs recentemente contempladas com recursos do Governo Federal: a UBS Progresso, que terá nova estrutura construída ao lado do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU); a UBS Jaguaretê, comunidade do interior que também receberá novas estruturas para atender seus pacientes; e a UBS Centro – em área ainda a ser definida pela administração. Enquanto o governo federal entrará com os recursos para a construção dos prédios (a 1ª parcela já está na conta do executivo), o município é responsável pela indicação dos terrenos, como contrapartida, além do custeio.

As visitas foram realizadas pela secretária adjunta de Saúde, Daniele Colla, o coordenador de Gestão de Projetos da prefeitura, Jackson Arpini, e a arquiteta Cristina Roman. Durante as visitas, foram analisadas as dimensões, a estrutura e as condições dos terrenos que serão destinados às construções, avaliando as soluções mais eficazes para a instalação destes novos postos de saúde, que deverão dar sequência às melhorias no sistema público de saúde nos bairros e comunidades da cidade. Com recursos estaduais, o município também construirá, em 2014, uma nova Unidade Básica no bairro Estevam Carraro – em área e local já definidos pela administração.

Esta semana, a prefeitura de Erechim teve, ainda, a confirmação da liberação da parcela final das obras para reformas e ampliações das UBSs dos bairros Presidente Vargas e Aldo Arioli.