Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura ressalta necessidade de preservação dos canteiros de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7967/prefeitura-ressalta-necessidade-de-preservao-dos-canteiros-de-erechim

10/01/2014

Prefeitura ressalta necessidade de preservação dos canteiros de Erechim

Prefeitura ressalta necessidade de preservação dos canteiros de Erechim

Mais de 300 caixas de flores precisaram ser repostas na região central da cidade. O prejuízo aos cofres públicos é de mais de R$ 14 mil

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou em novembro de 2013 o plantio de novas flores e plantas verdes nos canteiros da área central da cidade. Poucos dias depois, entretanto, alguns canteiros apareceram com plantas pisoteadas e danificadas, quando não completamente destruídos. Na ocasião, cerca de 100 caixas de flores foram repostas.
Nesta semana, de acordo com a diretora de Planejamento e Serviços Ambientais, Halina Danusa Wicteky, a Secretaria de Meio Ambiente realiza o segundo replantio no local. “Essa é a terceira vez que estamos trabalhando com o plantio de flores na região central. Em nenhum outro ano tivemos que repor tantas flores nos canteiros da Praça da Bandeira e arredores. Não podemos nos esquecer que quem paga a conta somos nós mesmos. A cidade é de cada um e precisamos conservar e preservar”, pontua a diretora, destacando que, somente nesses últimos dias mais de 200 caixas de flores foram repostas.
As flores foram adquiridas com recursos do município e, contabilizando as duas reposições já realizadas em função do descaso e da falta de cuidado com as plantas, o prejuízo aos cofres públicos chega a mais de R$ 14 mil reais.
A secretária adjunta de Meio Ambiente, Carla Orso, reforça o pedido para que a população preserve as plantas e canteiros da cidade, que ajudam a tornar a cidade mais bonita e com melhor qualidade de vida. “Cada canteiro destruído soma prejuízos para os cofres públicos. Por isso, é preciso que todos ajudem a preservá-los, para deixar a cidade sempre agradável”, ressalta.
A reformulação e plantio de flores em canteiros, rótulas e praças da cidade tem sido um trabalho permanente da Secretaria de Meio Ambiente. O trabalho vem sendo elogiado pela população, e busca qualificar os espaços públicos para tornar a cidade mais acolhedora e integradora.