Prefeitura Municipal de Erechim - Confira a programação da 13ª Festa Di Bacco
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7961/confira-a-programao-da-13-festa-di-bacco

09/01/2014

Confira a programação da 13ª Festa Di Bacco

 

Está aberta a Festa Di Bacco 2014

 

Comércio de uvas, shows artísticos e competições vão iniciar no dia 18

 

 

 

 

 

A Festa Di Bacco 2014, a festa da uva de Erechim, está com sua 13ª edição oficialmente aberta. As festividades, que tiveram início nesta quarta-feira (8), com a abertura da safra da uva na propriedade de Domingos Dariva, na Comunidade São Brás, vão até o dia 20 de fevereiro. A comercialização da uva, junto com jogos e apresentações artísticas vai ter início no dia 18, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, a partir das 14 horas.

 

 

 

A abertura da safra da uva, nos parreirais de Domingos Dariva, contou com a benção do bispo de Erechim, Dom José Gislon, e com o corte simbólico de um dos cachos da fruta. Durante a solenidade, jovens do grupo italiano Avanti fizeram uma apresentação com roupas e danças típicas italianas.

 

 

 

As boas vindas ficaram por conta de Dariva e da corte da Festa Di Bacco e Feira da Agricultura Familiar, representada pela rainha Chaiane Bueno. A uva, de acordo com números do técnico da Emater de Erechim Nilton de Souza, é a terceira fruta mais produzida do Brasil e a primeira em produção no Rio Grande do Sul.

 

 

 

“A uva não é apenas um fruto ou uma plantação como outra qualquer. Ela traz consigo toda a história dos imigrantes que atravessaram o oceano da Europa para a América e enfrentaram diversas dificuldades para o cultivo. Para a safra deste ano, estimamos uma produção de 11 mil toneladas na região”, apontou.

 

 

 

A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, assegurou o compromisso da prefeitura de ser parceira da Festa Di Bacco. Além do apoio da prefeitura, ela lembrou também que a festividade conta com bastante trabalho voluntário.

 

 

 

“A Festa Di Bacco é a continuidade de um trabalho iniciado há muito tempo, tanto é que agora chegamos a 13ª edição. E nós, enquanto estivermos no governo, vamos dar total apoio a ela. Essa é uma festa que conta principalmente com o envolvimento das pessoas, muitas de forma espontânea e voluntária. E são esses cidadãos que se doam e praticam ações que fazem nossa cidade crescer”, observou.

 

 

 

A abertura da festa contou também com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes da Comissão da Festa Di Bacco, Emater, Fetraf-Sul, servidores da prefeitura, imprensa e apoiadores.

 
Confira aqui a programação no link:

http://www.pmerechim.rs.gov.br/uploads/categories/526/60b5eb8ec8111a6042c563f1b8cc3d99.pdf