Prefeitura Municipal de Erechim - Governo se reúne para discutir etapas de implantação do Anel Viário Central
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7957/governo-se-rene-para-discutir-etapas-de-implantao-do-anel-virio-central

09/01/2014

Governo se reúne para discutir etapas de implantação do Anel Viário Central

Governo se reúne para discutir etapas de implantação do Anel Viário Central

O Governo de Erechim implantará ao longo de 2014 novas etapas de seu Plano de Mobilidade Urbana, com foco na Humanização do Trânsito da cidade. O plano, que priorizará a segurança e fluidez, levando em consideração motoristas, pedestres e o transporte público, tem como base o estudo de circulação do município, executado a partir de contratação de uma empresa especialista no assunto. O projeto, aliás, já vem sendo implementado com ações como a reabertura ao tráfego do entorno da Praça da Bandeira, a nova pavimentação da avenida Sete de Setembro (concluída) e avenida Maurício Cardoso (com início em janeiro), o novo terminal rodoviário urbano e a instalação de travessias elevadas de pedestres, em substituição às faixas de segurança.
Uma das principais ações do estudo, a ser viabilizada a partir dos próximos meses, no entanto, é a execução do Anel Viário Central - que contemplará melhorias na malha asfáltica e alterações no sistema de tráfego das ruas Pedro Alvares Cabral, Valentim Zambonatto, Silveira Martins e Aratiba (que passarão a funcionar em ‘mão única’). Num segundo momento, as mudanças beneficiarão, também, as ruas transversais ao Anel Viário.
Para discutir o tema, a secretaria de Coordenação e Planejamento, ao lado dos gabinetes do prefeito e da vice-prefeita, reuniu a Sala de Gestão e monitoramento de projetos do governo para encontro de trabalho nesta quarta-feira (8). Em pauta, as etapas que serão efetivadas para que o Anel Viário seja entregue em tempo razoável, e que seu funcionamento esteja de acordo com as expectativas dos erechinenses. Na próxima quarta-feira (15), uma nova reunião já está marcada para definição de detalhes do projeto, garantindo o início das intervenções para breve.
Participaram das discussões o secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, secretário de Segurança, Rafael Testa, secretário de Obras, Jorge Psidonik, o chefe de gabinete do prefeito, Alam Comin, a coordenadora do gabinete da vice-prefeita, Clarisse Maronesi, secretário de Comunicação, Salus Loch, além dos secretários adjuntos de Meio Ambiente, Carla Orso, de Planejamento, Jaime Basso, do arquiteto da secretaria de Obras, Diego Cantelle, além das servidoras da pasta de Planejamento, Aline Balestrin e Caren Matté.