Prefeitura Municipal de Erechim - Secretário de Meio Ambiente apresenta propostas de melhorias na coleta do lixo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7956/secretrio-de-meio-ambiente-apresenta-propostas-de-melhorias-na-coleta-do-lixo

09/01/2014

Secretário de Meio Ambiente apresenta propostas de melhorias na coleta do lixo

Secretário de Meio Ambiente apresenta propostas de melhorias na coleta do lixo

O secretário de Meio Ambiente, Mário Rossi, acompanhado da secretária adjunta, Carla Orso, apresentou na manhã desta quinta-feira (9) propostas de melhorias na coleta do lixo de Erechim, a partir de conversa já realizada com a empresa responsável pelo serviço no município, a TOS.
As propostas foram discutidas com uma comitiva de vereadores constituída por Luiz de Brito, Leandro Basso, Eni Scandolara, Claudemir Araújo, Clarice Moraes, além do assessor parlamentar do vereador Ernani Mello, Leandro Vesolowski, e da assessoria do próprio vereador Basso.
Rossi realizou uma prestação de contas do serviço prestado pela TOS ao longo do ano passado, e antecipou que a empresa, buscando melhorar o funcionamento do trabalho, efetivará nos próximos dias avanços com o aperfeiçoamento dos roteiros utilizados no sistema de coleta. Entre o fim de 2013 e os primeiros dias de janeiro, o volume de lixo produzido em Erechim apresentou significativo aumento - saltando de uma média diária de 65 toneladas para, em determinados dias, até 112 toneladas, o que acarretou problemas pontuais na coleta em determinadas regiões da cidade, sendo que a secretaria de Meio Ambiente notificou a empresa para regularização da coleta. Somado ao acúmulo de lixo gerado, no mesmo período, a empresa se deparou com problemas em sua mão-de-obra, o que já está sendo solucionado com a contratação de novos colaboradores.
Ao final, o secretário Mario Rossi colocou a pasta de Meio Ambiente à disposição dos vereadores para possíveis esclarecimentos e novos encaminhamentos de interesse da população de Erechim.
Também acompanharam a visita dos parlamentares, o presidente do PCdoB, Jonas Santos, o secretário de Comunicação, Salus Loch, e o procurador adjunto do município, Rogério Pedot Aguilar.