Prefeitura Municipal de Erechim - Segunda-feira (30) é o último dia para recadastramento no Minha Casa, Minha Vida
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7915/segunda-feira-30--o-ltimo-dia-para-recadastramento-no-minha-casa-minha-vida

29/12/2013

Segunda-feira (30) é o último dia para recadastramento no Minha Casa, Minha Vida

Segunda-feira (30) é o último dia para recadastramento no Minha Casa, Minha Vida

O Governo de Erechim, através da Secretaria de Obras Públicas e Habitação, informa que as famílias que se inscreveram no Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em 2009 – faixa 1, com renda mensal de até R$ 1,6 mil -, devem realizar o recadastramento, impreterivelmente, até segunda-feira, 30 de dezembro de 2013. O recadastramento tem como objetivo atualizar o cadastro para fins de se ter uma visão real da situação atual do déficit habitacional para esta faixa de renda.
De acordo com o diretor do Departamento de Habitação, Joselito Onhate, como já se passaram quatro anos da implantação do Programa, muitas famílias tiveram sua renda aumentada ou já adquiriram moradia por conta própria e o recadastramento para os que ainda querem fazer parte é fundamental.

Dia 30 de dezembro também é o último dia para inscrições
Ainda, aqueles que querem participar do Minha Casa, Minha Vida, também tem até segunda-feira (30) para realizar as inscrições. O local das inscrições e recadastramento é no Departamento de Habitação, situado na Avenida Salgado Filho, 227. O horário de funcionamento é das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia, para inscrição no cadastro único e renovação, com plantão até às 18h para esclarecimentos.

De mais de 3 mil famílias inscritas, pouco mais de 500 se recadastraram
De acordo com os dados da Prefeitura de Erechim, de mais de 3 mil famílias inscritas, somente pouco mais de 500 realizaram o recadastramento até o momento e, aqueles que não o fizerem até o prazo previsto estarão automaticamente fora do programa. Vale ressaltar que esse procedimento é imprescindível para continuar a fazer parte do Minha Casa, Minha Vida, visando a necessidade de atualização das informações.

Saiba mais informações
Para se recadastrar, o candidato inscrito no Minha Casa, Minha Vida deverá, primeiramente, realizar a atualização no Cadastro Único da Secretaria de Cidadania (avenida Salgado Filho, 227), no horário das 8h às 14h, onde deverá apresentar os seguintes documentos originais de todas as pessoas que moram na casa:
- Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor;
- Carteira de Trabalho (mesmo que não esteja assinada);
- Comprovante de residência (conta de luz recente);
- Comprovante de renda do último mês;
- Certidão de Nascimento dos filhos (original);
Após este processo, o comprovante de atualização no Cadastro Único – com o número do NIS - deverá ser entregue no Departamento de Habitação da Prefeitura para a renovação do cadastro. Para as novas inscrições o Departamento de Habitação fornecerá uma ficha que deverá ser preenchida e entregue juntamente com o comprovante do Cadastro Único.
Mais informações pelo telefone 3522.9246/3522.9247/3522.9248.