Prefeitura Municipal de Erechim - Últimos dias para pedir peixes na Agricultura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7907/ltimos-dias-para-pedir-peixes-na-agricultura

26/12/2013

Últimos dias para pedir peixes na Agricultura

Últimos dias para pedir peixes na Agricultura

 

Prazo para solicitar alevinos termina no dia 31

 

 

 

 

 

A Secretaria Municipal de Agricultura vai receber pedidos de compra de alevinos até a próxima terça-feira (31), ao meio dia. Não é necessário levar documentações para solicitar os peixes, porém, o acerto deverá ser feito no momento do pedido. A entrega vai ocorrer no dia 8 de janeiro.

 

 

 

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Luis Parise, há vantagem no preço e também na entrega, que fica centralizada na secretaria. Ele explica, que por ser em grande volume, a compra fica mais barata e também facilita ao produtor, que não precisa viajar para adquirir os alevinos.

 

 

 

O último repasse de peixes ocorreu no dia 20 de novembro, com mais de 40 mil entregues. Segundo Parise, muitos produtores utilizam para alimentação própria e para complementar a renda da propriedade.

 

 

 

“Muitas propriedades têm açudes para a irrigação. Em vez deles ficarem ociosos, apenas com a água, os produtores colocam peixes. Além de terem uma alimentação que é mais saudável, o excedente de peixes pode ser comercializado, gerando renda extra”, explicou.

 

 

 

Os alevinos são comprados diretamente de viveiros de Ijuí. Entre os peixes estão lambaris, carpas das espécies húngara, capim, cabeça grande e prateada, trairões, jundiás, grumatãs, dourados e surubins pintado.

 

 

 

A Secretaria Municipal de Agricultura atende na rua Gonçalves Dias, 22, entre 8h e 14h, sem fechar ao meio dia – com exceção do dia 31, véspera de ano novo, que o atendimento vai ocorrer somente até o meio dia. Dúvidas sobre a compra dos alevinos podem ser esclarecidas pelo telefone 3522-3494.