Prefeitura Municipal de Erechim - Mais de 20 comunidades do interior têm acesso melhorado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7899/mais-de-20-comunidades-do-interior-tm-acesso-melhorado

23/12/2013

Mais de 20 comunidades do interior têm acesso melhorado

Mais de 20 comunidades do interior têm acesso melhorado

 

Secretaria da Agricultura constrói pontes e alarga acessos às comunidades

 

 

 

 

 

A prefeitura de Erechim, através da secretaria de Agricultura, fecha o ano com atendimento a mais de 20 comunidades do interior, com a remodelação de pontes e troca de estruturas de madeira por grandes tubos de concreto. De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Luis Parise, as alterações são determinantes para garantir escoamento da produção rural.

 

 

 

Segundo números da secretaria, foram construídas 12 novas pontes de madeira e colocados 100 novos bueiros, sendo 70 deles comprados pela prefeitura e os 30 restantes adquiridos pelas comunidades e instalados pelo Poder Público. Além disso, houve o alargamento de estradas para que as máquinas agrícolas consigam passar com mais segurança.

 

 

 

“Muitas pontes no interior estavam apodrecendo e traziam perigo aos condutores. Colocamos estruturas novas, mais reforçadas. Em alguns pontos substituímos as pontes de madeira pelos tubos de concreto, que são mais seguros tanto para as pessoas que andam a pé pela estrada, quanto para veículos pesados. As estradas também foram alargadas em vários pontos, pois em alguns o mato tomava conta e havia o risco de maquinários de grande porte não conseguirem passar”, explicou.

 

 

 

Para 2014, garante o secretário, o melhoramento dos acessos às comunidades continuará entre as prioridades da Agricultura.