Prefeitura Municipal de Erechim - Erechinenses participam de avaliação da Missão Oficial do Governo do RS à China
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7896/erechinenses-participam-de-avaliao-da-misso-oficial-do-governo-do-rs--china

23/12/2013

Erechinenses participam de avaliação da Missão Oficial do Governo do RS à China

Os membros da Missão Governamental, Institucional e Empresarial do Estado do Rio Grande do Sul que estiveram na República Popular da China entre os dias 1 e 8 de dezembro deste ano, se reuniram na última semana, em POA, para realiz

Erechinenses participam de avaliação da Missão Oficial do Governo do RS à China

Os membros da Missão Governamental, Institucional e Empresarial do Estado do Rio Grande do Sul que estiveram na República Popular da China entre os dias 1 e 8 de dezembro deste ano, se reuniram na última semana, em POA, para realizar uma análise da Missão que manteve agenda nas cidades de Pequim, Wuham e Xangai.

Entre os 76 integrantes da Comitiva liderada pelo governador Tarso Genro, Erechim esteve representado pelo secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, e pelo chefe de gabinete do prefeito, Alam Comin. Durante o encontro em POA, ficou estabelecido que, em maio de 2014, uma Missão chinesa deverá vir ao RS.

Para o secretário Anacleto Zanella, que participou de visitas a diferentes esferas do governo chinês e também a Universidades daquele país, a participação de Erechim na Missão foi importante para apresentar as potencialidades do município, proporcionando novos conhecimentos, além de abrir portas para futuras parcerias e investimentos na cidade e região Norte do RS. ‘‘Até 2020 a China deve se tornar a maior economia do mundo. Estando lá, tivemos a oportunidade de verificar o motivo deste crescimento. A China precisa expandir-se e relacionar-se com o mundo para criar melhores condições cada vez melhores para 1,3 bilhão de pessoas. E, nessa estratégia, o Brasil e o RS são grandes parceiros’’, destaca o secretário.