Prefeitura Municipal de Erechim - Semana Natalina da FHSTE encerra com diversas atividades
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7865/semana-natalina-da-fhste-encerra-com-diversas-atividades

16/12/2013

Semana Natalina da FHSTE encerra com diversas atividades

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim encerrou, na última quinta-feira (12), sua Semana Natalina. A programação teve início no dia 4 de dezembro, dia em que a FHSTE comemorou seus 86 anos.

De 4 a 12 de dezembro, o hospital esteve enfeitado e o Grupo de Trabalho em humanização realizou várias atividades internas com o objetivo de valorizar os funcionários que fazem parte da história da instituição.

Apresentações

Apresentações musicais alegraram pacientes, familiares e funcionários. Na manhã de quarta-feira (11), o Secretário de Saúde Plínio Costa Júnior, acompanhou o Coral CAPS II Renascer , que fez uma bela apresentação emocionando pacientes. De noite foi à vez do Grupo Unidos em Canção que passou por todos os corredores do hospital abraçando e entregando cartões de natal para todos.

O grupo de teatro da FHSTE, Arteiros do Santa, apresentou em todos os turnos a peça teatral “O peru que correu a cidade metido dentro de um cesto”, alegrando principalmente as crianças internadas na instituição.

Missa Campal

A Semana Natalina encerrou com a tradicional missa campal presidida pelo padre Maximino Tiburski, e acompanhada pela Sra. Madalena Helena Lobosco, filha de um dos fundadores do hospital.

A missa foi realizada no pátio interno da instituição onde mais de 70 pessoas entre funcionários, pacientes, familiares e convidados participaram. Na ocasião funcionários fizeram uma encenação de José, Maria e o menino Jesus. Logo depois da missa o Papai Noel apareceu surpreendendo a todos com balas e pirulitos.