Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal participa de inauguração das obras na Câmara de Vereadores
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7805/governo-municipal-participa-de-inaugurao-das-obras-na-cmara-de-vereadores

03/12/2013

Governo Municipal participa de inauguração das obras na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Erechim inaugurou nesta terça-feira (3) as obras de reforma e reestruturação de seu espaço físico, adaptando-o para a acessibilidade plena, com rampas para cadeirantes e ladrilhos para deslocamento de deficientes visuais – além da adaptação dos gabinetes, reorganizando o espaço físico. A solenidade contou com participação da prefeita em exercício, Ana Oliveira, que destacou a importância da reformulação da Casa Legislativa, ressaltando que Erechim vive um momento de inclusão e grande participação popular.

“Erechim, hoje, é uma cidade que inclui as pessoas de todas as formas. Seja no incentivo ao emprego, na ampliação da educação, na construção de habitações para quem mais precisa. Este momento se reflete em uma melhor qualidade de vida para a população, que vem participando ativamente das decisões de governo. A Câmara de Vereadores também está de parabéns por dar seu exemplo de inclusão, contribuindo para que todos tenham a possibilidade de usufruir desta ferramenta tão importante para a cidade”, destaca a prefeita.

Durante o ato, que foi coordenado pelo presidente da Câmara de Vereadores, José da Cruz, a prefeita em exercício ressaltou que, recentemente, a secretaria de Educação de Erechim também foi considerada uma das três melhores do país, e a escola de educação infantil Irmã Consolata uma das três melhores experiências de educação inclusiva. “A educação e as instituições sociais são fundamentais para o processo de inclusão, e esta valorização destaca a cidade como um polo de inclusão”, destaca.

Escola Municipal de Jaguaretê doa bandeira confeccionada por estudantes

Durante a solenidade, a Escola Municipal de Jaguaretê realizou a doação de uma bandeira do Brasil, confeccionada por alunos da instituição, para a Câmara de Vereadores. Segundo o secretário de Educação, Alderi Oldra, a bandeira foi criada pelos alunos com retalhos de tecido coletado junto a empresas de confecção da cidade. Durante a solenidade de inauguração, os alunos da escola também realizaram uma apresentação cultural, com a banda marcial e o grupo de dança.