Prefeitura Municipal de Erechim - Mais de 25 mil pessoas já passaram pelo CEU no primeiro mês de atividades
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7795/mais-de-25-mil-pessoas-j-passaram-pelo-ceu-no-primeiro-ms-de-atividades

02/12/2013

Mais de 25 mil pessoas já passaram pelo CEU no primeiro mês de atividades

Inclusão, lazer e acolhimento social são marcas do Centro, localizado no Grande Bairro Progresso

O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do Grande Bairro Progresso completou ontem (1º de dezembro) seu primeiro mês de atividades. Neste período, o Centro já demonstrou potencial para se tornar uma das principais ferramentas de inclusão, lazer e acolhimento social de Erechim. Nas diversas atividades realizadas diariamente, jovens e adultos encontram meios de promover valores, desenvolver habilidades e construir caminhos para melhorar sua qualidade de vida.

Segundo o coordenador do CEU, Jonas Santos, o local recebe diariamente uma média de 600 a 1.000 pessoas, que se integram na prática de esportes, oficinas, apresentações culturais e atividades que exercem importantes funções socioeducativas. O espaço vem sendo utilizado por escolas, grupos organizados, instituições e pela comunidade em geral. “O primeiro mês de atividade funciona como um teste, mas já podemos perceber que a comunidade abraçou a ideia e está procurando aproveitar o CEU da melhor forma possível”, destaca Jonas Santos.

Diversos bairros e outros municípios também aproveitam o espaço

As atividades do CEU são usufruídas não apenas pelos moradores do grande Progresso e região, mas de todo o município e até mesmo de municípios vizinhos. Através de secretarias da Prefeitura de Erechim e de entidades e instituições locais, são desenvolvidas atividades diárias que buscam aproveitar os diferentes espaços do CEU, como quadra esportiva, anfiteatro, academia ao ar livre, telecentro e pistas de bicicleta e skate. Em breve, também deverão iniciar as atividades da Biblioteca instalada no local.

Entidades que já desenvolveram atividades no CEU

Em suas primeiras semanas de atividade, o CEU já recebeu atividades de instituições como Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), URI – Campus de Erechim, Projovem Adolescente, Obra Promocional Santa Marta, Cine-SESC, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Programa Primeira Infância Melhor (PIM), Grupo de Gestante da UBS do Bairro Progresso, Festival Muamba e Dia da Consciência Negra. Também já realizou o I Campeonato Sub Livre do CEU, e promoveu teleconferências para médicos, agentes de saúde e membros da comunidade, que puderam trocar experiências com outras cidades do país.