Prefeitura Municipal de Erechim - Educação faz manhã de agradecimentos por conquistas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7793/educao-faz-manh-de-agradecimentos-por-conquistas

02/12/2013

Educação faz manhã de agradecimentos por conquistas

Educação faz manhã de agradecimentos por conquistas

 

Os servidores da Secretaria Municipal de Educação realizaram uma manhã de agradecimentos nesta sexta-feira (29). Com a visita do padre Valter Girelli, que ocorreu à convite do secretário de Educação, Alderi Oldra, os funcionários fizeram uma confraternização e lembraram a passagem do Dia de Ação de Graças, que aconteceu na última quinta-feira (28).

 

 

 

O Dia de Ação de Graças, que teve origem na América do Norte, é celebrado por diversas religiões e países, desde 1621. Ele surgiu através dos agricultores dos Estados Unidos e Canadá, que com a chegada do outono no hemisfério norte, agradeciam às boas colheitas durante o verão. Com o passar dos séculos, o dia ficou marcado como data para a reflexões e agradecimentos de todas as graças recebidas durante o ano.

 

 

 

Na visita à Secretaria de Educação, o padre falou de inúmeras bênçãos que as pessoas têm em suas vidas e também sobre a importância da fé nas conquistas do dia a dia e o quanto é bom que todos tenham sempre um coração agradecido.

 

 

 

Além de agradecer pela convivência que existe entre todos, o secretário Oldra destacou o espírito de equipe que há entre os servidores e que nos últimos anos tem resultado em conquistas, colocando Erechim como modelo estadual e nacional em Educação.