Prefeitura Municipal de Erechim - Mais de 150 colaboradores participaram da SIPAT do Hospital Santa Terezinha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7753/mais-de-150-colaboradores-participaram-da-sipat-do-hospital-santa-terezinha

24/11/2013

Mais de 150 colaboradores participaram da SIPAT do Hospital Santa Terezinha

Mais de 150 colaboradores participaram da SIPAT do Hospital Santa Terezinha
Mais de 150 colaboradores participaram da SIPAT do Hospital Santa Terezinha

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, através da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e SESMT – Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho encerrou nesta sexta-feira (22), a 18ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT, que teve como tema “Sua segurança, nossa qualidade”.

Durante toda a semana mais de 150 colaboradores participaram de diversas palestras. Na tarde de quinta-feira (21), Yhuilson Diogo Barbisan ministrou a palestra “Lei Maria da Penha” na ocasião a presidente da CIPA, Elisandra Ruzycki deu inicio à campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher realizada em parceria com a Coordenadoria da Mulher.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho contou com várias palestras como: Finanças domésticas, ministrada pela professora do SENAC Cristiane Perosa; Trabalho em equipe, psicóloga Tais Camargo; Dependência química, enfermeira do CAPS, Sonia Ferreira; Depressão, Celso Lago; Aposentadoria especial, advogado Sidinei Mesacasa; Alimentação saudável, nutricionista, Tanise Pandolfi; Sua segurança, nossa qualidade, psicóloga Sandra Munero. Além das palestras houve aula de dança aeróbica com a professora Mari Zucollot.

Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

A  campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres" foi criada em 1991, por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), nos Estados Unidos.

Trata-se de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres. A campanha é realizada em 159 países. No dia 06 de dezembro a FHSTE juntamente com a Coordenadoria da Mulher, estarão entregando laços brancos simbolizando a campanha em todos os setores do hospital.