Prefeitura Municipal de Erechim - Feirão do Emprego e qualificação ajudam a manter ritmo do emprego em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7742/feiro-do-emprego-e-qualificao-ajudam-a-manter-ritmo-do-emprego-em-erechim

22/11/2013

Feirão do Emprego e qualificação ajudam a manter ritmo do emprego em Erechim

Feirão do Emprego e qualificação ajudam a manter ritmo do emprego em Erechim

Com um total de 2.210 novos empregos com carteira assinada criados em Erechim desde o início de 2013, o município segue entre as cidades que mais geram empregos no Sul do Brasil, estando entre as 10 primeiras do RS. Apenas no mês de outubro, 253 novos postos de trabalho foram gerados em Erechim, índice superior a cidades como Passo Fundo, Caxias do Sul, Rio Grande e Novo Hamburgo, conforme dados divulgados pelo Ministério do Trabalho/CAGED.
Para o prefeito Paulo Polis, o Feirão do Emprego - realizado no início do mês de outubro, numa iniciativa do governo municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico - colaborou para que a cidade mantivesse os índices de destaque. “O Feirão fez com que empregados e empregadores tivessem a oportunidade de estreitar relações, abrindo portas para ambos os lados. O resultado é visível e deverá ser sentido ainda nos meses seguintes, contribuindo para que o mercado permaneça aquecido”, frisa o prefeito que garante, para 2014, a realização do 2º Feirão do Emprego de Erechim. Polis também destaca os cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura e parceiros, Instituto Federal (IF-RS) e pelo Pronatec (governo federal), que, segundo ele, têm contribuído para qualificar a mão de obra local, permitindo que os interessados acessem vagas com melhores salários e condições de trabalho.
Em outubro, os setores que mais empregaram em Erechim foram a indústria, construção civil e o comércio. No acumulado dos últimos cinco anos, mais de 9,1 mil novos empregos foram criados no município. O número é calculado levando em conta o total de contratações menos as demissões no período.