Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito reforça importância das obras de asfalto nas Avenidas Sete e Maurício
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7733/prefeito-refora-importncia-das-obras-de-asfalto-nas-avenidas-sete-e-maurcio

20/11/2013

Prefeito reforça importância das obras de asfalto nas Avenidas Sete e Maurício

Prefeito reforça importância das obras de asfalto nas Avenidas Sete e Maurício

 

Prefeito reforça importância das obras de asfalto nas Avenidas Sete e Maurício

 

 

 

Recuperação asfáltica nas avenidas centrais faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do município, que seguirá com implantação do anel viário e recuperação de outras vias

 

 

 

Segue em ritmo acelerado a obra de pavimentação da Avenida Sete de Setembro, em Erechim. Realizada com asfalto quente, o que garante uma vida útil superior a 10 anos e mais qualidade ao trabalho, o processo de repavimentação da Avenida central obedece ao cronograma de obras planejado pelo governo municipal, dentro do Plano de Mobilidade Urbana.

 

Neste momento, destaca o prefeito Paulo Polis, estão sendo recuperadas as Avenidas Sete de Setembro e, logo em seguida, a Maurício Cardoso para que, já em 2014, tenha início a implantação do anel viário central da cidade englobando as ruas Valentim Zambonatto, Aratiba, Silveira Martins e Pedro Álvares Cabral (vias que, antes de passar a ter sentido único, terão sua pavimentação recuperada). Durante as obras no anel viário, antecipa Polis, o fluxo de veículos pela Sete e Maurício deverá aumentar consideravelmente.

 

 

 

Novo asfalto na Avenida permite implantação do anel viário

 

“O asfaltamento da Sete e da Maurício se faz necessário, neste momento, por que, a partir de 2014, iremos implantar o anel viário central (em ruas paralelas às avenidas principais). Estas vias receberão nova pavimentação - o que acabará deslocando ainda mais fluxo para a Sete e a Maurício durante as obras. Ou seja, conforme nosso planejamento, é fundamental fazermos as centrais antes de iniciarmos o anel viário. Ao mesmo tempo, já está em operação uma máquina vibroacabadora que compramos para acelerar o trabalho de pavimentação na cidade, sendo que além do anel viário outras vias seguirão sendo recuperadas. Para o próximo ano, buscaremos viabilizar, ainda, a instalação de uma usina de asfalto quente - o que nos ajudará muito nesta tarefa”, reforça Polis, lembrando que o perímetro urbano da cidade, como novos loteamentos, ruas e travessas, teve um aumento de 60%.

 

De acordo com o prefeito, as melhorias asfálticas viabilizadas com recursos do caixa da Prefeitura se enquadram no projeto de Humanização do Trânsito de Erechim,  que busca garantir segurança e fluidez pensando no pedestre, no motorista, além do transporte público e nos ciclistas.

 

 

 

Obras no Centro e em diversos bairros da cidade

 

Polis lembra também que o trabalho de asfaltamento na cidade é intenso e alcança diversas regiões, respeitando o orçamento da prefeitura e as demandas existentes. “Sabemos que há muito a fazer e recuperar, e o faremos. No entanto, vale frisar que das mais de 170 ruas já feitas em nossa cidade nos últimos 5 anos (recuperadas ou novas), 150 delas foram nos bairros, e muitas decididas a partir das assembleias do Orçamento Participativo. Neste momento, estamos atacando o Centro, além de vias estratégicas como a Daniel Durli e a José Oscar Salazar (ambas nas proximidades das Três Vendas). Na semana passada concluímos, ainda, a Demétrio Arpini e a Constantino Poletto, no Progresso”, finaliza.

 

As obras na Avenida Sete de Setembro deverão estar concluídas nos próximos dias, sendo que o início dos trabalhos na Avenida Maurício Cardoso será avaliado, conforme o cronograma de vendas do comércio. A perspectiva é de que os trabalhos tenham início, nesta via, em janeiro de 2014.

 

Pelas duas avenidas principais da cidade passam aproximadamente cerca de 40% do fluxo diários de veículos de Erechim. Além disso, as avenidas servem, também, como cartão de visita da cidade.